Kevin De Bruyne contou a reação do filho ao vê-lo perder uma chance clara de gol em sua última partida pelo Manchester City no Etihad Stadium.
Na terça-feira, o ícone da Premier League disputou seu jogo final em casa pelo City contra o Bournemouth, antes que seu contrato com o clube expire neste verão.

Crédito: Getty

Crédito: Shutterstock Editorial

Crédito: Sky Sports

Crédito: Getty
E com o placar em 1 a 0 aos 25 minutos, De Bruyne teve a oportunidade perfeita para se despedir em grande estilo.
Omar Marmoush, que abriu o placar com um golaço de longe, cruzou para De Bruyne, que estava com o gol aberto à sua mercê para apenas empurrar a bola.
No entanto, o belga se atrapalhou a poucos metros de distância e acertou a bola na trave, deixando todos no estádio incrédulos, incluindo sua família.
A esposa de De Bruyne, Michele Lacroix, e os três filhos, Rome, Mason e Suri, estavam assistindo das arquibancadas.
Os filhos do jogador de 33 anos entraram em campo com ele como mascotes antes do jogo, quando ele foi recebido por um enorme banner “King Kev”, mas foram vistos apressadamente revendo a jogada perdida minutos depois.
Falando sobre a chance perdida após a partida, De Bruyne comentou: “Eu disse que só precisava estar lá, que a bola viria. Foi terrível.
“Não há desculpas. Meu filho vai pegar muito no meu pé hoje.”
Felizmente, a chance perdida não prejudicou os finalistas da Copa da Inglaterra. Gols de Bernardo Silva e Nico Gonzalez garantiram a vitória por 3 a 1, apesar da expulsão de Mateo Kovacic e um gol de honra tardio de Daniel Jebbison.
De Bruyne saiu de campo aos 69 minutos sob aplausos e gritos da torcida, encerrando uma década de sucesso e títulos com os Cityzens.
O ex-jogador do Chelsea pareceu emocionado ao sair, acenando para os torcedores e abraçando a comissão técnica enquanto caminhava lentamente para fora do gramado.
Ele também recebeu um ingresso de temporada vitalício do City, lembranças autografadas, um novo mural e a promessa de uma rua com seu nome em sua homenagem.
Durante seu discurso de despedida, também foi revelado que o clube planeja construir uma estátua do ícone do lado de fora do Etihad Stadium.
Falando à Sky Sports sobre sua saída do clube, ele disse: “Tem sido inacreditável passar os 10 anos que passei aqui.
“Quero trazer alegria às pessoas, jogar um futebol ofensivo, criativo, é isso que eu sou em campo, e quero me divertir. Acho que nos divertimos muito ao longo desses 10 anos. Às vezes você ganha, às vezes perde.
“Foi uma alegria trabalhar tanto e criar algo para este clube que o tornou muito melhor do que era antes. Estou super orgulhoso.”
Ele deixa o City com uma impressionante coleção de troféus: seis títulos da Premier League, duas Copas da Inglaterra, cinco Copas da Liga e a Liga dos Campeões.
Ao longo de sua passagem pelo clube, ele disputou mais de 420 jogos, marcou 108 gols e deu 177 assistências.

Crédito: Getty

Crédito: Getty

Crédito: Alamy

Crédito: Shutterstock Editorial
