Abdoulaye Doucoure: Polícia investiga abuso racial contra meio-campista do Everton nas redes sociais
A polícia de Merseyside iniciou uma investigação após Abdoulaye Doucoure, do Everton, sofrer abuso racial nas redes sociais depois do derby contra o Liverpool.
Everton e Liverpool emitiram uma declaração conjunta condenando o abuso que apareceu no Instagram após o empate de 2-2 na quarta-feira, no último derby de Merseyside no Goodison Park.
Doucoure e Curtis Jones, do Liverpool, foram expulsos por uma briga após o meio-campista dos Reds não gostar das comemorações de seu oponente na frente dos torcedores visitantes, após o gol de empate de James Tarkowksi aos 98 minutos.
O abuso racial apareceu na seção de comentários do post de Doucoure na plataforma de mídia social celebrando o resultado.
“Tal abuso é reprovável e não será, e não deve ser, tolerado”, dizia a declaração do Everton e Liverpool. “Juntos, os dois clubes trabalharão com a Polícia de Merseyside, que está conduzindo uma investigação com o objetivo de identificar os indivíduos responsáveis.”
“Devemos todos, incluindo as empresas de mídia social, adotar uma postura de tolerância zero. As plataformas precisam assumir responsabilidade e tomar medidas para banir tais abusadores.”
A polícia de Merseyside pediu qualquer informação que possa identificar os responsáveis. A superintendente-chefe Claire Doyle declarou: “Estamos investigando isso e levamos esses relatos de crimes de ódio extremamente a sério. Se você tiver alguma informação relacionada, por favor, nos informe, pois pode ajudar em nossas investigações em andamento.”
A polícia de Merseyside não tolerará crimes de ódio de nenhuma forma e está trabalhando para identificar e levar à justiça qualquer pessoa considerada responsável por cometê-los.