sex. abr 18th, 2025

Acordo de £350 Milhões para o Estádio do Everton Pode Gerar Economias Milionárias

O Everton chegou a um novo acordo de financiamento para seu estádio em Bramley-Moor Docks.

Os Toffees fecharam um acordo de financiamento de £350 milhões que reestrutura o empréstimo usado para construir sua nova casa.

Novo estádio do Everton em Bramley-Moore Dock ao entardecer.
Everton garantiu um pacote de financiamento de £350 milhões para seu novo estádio

O Everton, que deve se mudar para o novo estádio no início da próxima temporada, concordou com as mudanças em um acordo que se acredita ser de várias décadas.

Entende-se que o acordo pode economizar milhões para o Everton a longo prazo, com a dívida restante do estádio de 52.888 lugares simplificada em relação aos arranjos complexos e caros anteriores.

O clube de Merseyside informou sobre “termos competitivos benéficos para o Everton”, em um comunicado anunciando as mudanças lideradas pelos novos proprietários, The Friedkin Group.

O TFG garantiu taxas de juros mais baixas nos empréstimos do que as que haviam sido previamente acordadas pelo ex-proprietário Farhad Moshiri.

O financiamento de £350 milhões foi acordado com “um consórcio de instituições financeiras de primeira linha”, segundo o clube.

A declaração do Everton disse: “O financiamento faz parte do compromisso do The Friedkin Group de fortalecer e estabilizar o Clube para fornecer as bases para o sucesso em campo.”

Os Toffees receberam as chaves de sua nova casa em dezembro e, desde então, realizaram o primeiro de três eventos de teste antes de sua grande mudança na próxima temporada.

Cerca de 10.000 torcedores compareceram ao estádio para assistir ao jogo sub-18 do Everton contra o sub-18 do Wigan na orla.

O trabalho ainda continua no projeto de £760 milhões, enquanto lounges e bares premium continuam a ser instalados nos retoques finais do que será o sexto maior estádio da Premier League na próxima temporada.

O Everton se despedirá do icônico Goodison Park no final da temporada – casa do clube por mais de 130 anos.

O técnico que retornou, David Moyes, está fazendo um ótimo trabalho ao dar ao estádio uma despedida adequada também.

O Everton perdeu apenas um de seus oito jogos da Premier League desde que Moyes retornou ao comando.

Enquanto o escocês os tirou de apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento para cerca de 15 pontos à frente do 18º colocado Ipswich Town.

David Moyes comemorando durante uma partida de futebol.
David Moyes mudou o rumo do Everton nesta temporada

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post