Após o clássico de Manchester terminar empatado em 1 a 1, o jogador do Manchester City, Jack Grealish, foi supostamente agredido com um tapa no rosto por um torcedor do Manchester United. O incidente ocorreu quando Alfie Holt, um jovem de 20 anos, chamou Grealish para perto da área dos túneis do Old Trafford e o agrediu.
De acordo com o jornal britânico `Daily Mail`, o torcedor foi detido pelas autoridades logo após a agressão. A polícia iniciou uma investigação e o agressor deverá comparecer ao Tribunal de Magistrados de Manchester em julho. Ambos os clubes, Manchester City e Manchester United, se recusaram a comentar publicamente devido à investigação em andamento.

Tensão no Dérbi de Manchester
Além da agressão a Grealish, outro jogador do Manchester City, Phil Foden, também foi alvo de hostilidade. Torcedores rivais entoaram cânticos ofensivos e depreciativos direcionados à mãe do jogador.
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, criticou a atitude dos torcedores do United, classificando os cânticos como uma “falta de classe” e expressando vergonha pela conduta. Guardiola enfatizou que sua crítica era direcionada aos torcedores e não ao clube Manchester United em si.
“Não é o United, são as pessoas. Sinceramente, não entendo o que se passa na cabeça das pessoas em relação à mãe de Phil. É uma falta de integridade, de classe, e eles deveriam sentir vergonha”, declarou Guardiola após a partida.
Grealish Já Foi Agredido Anteriormente
Este não é o primeiro incidente de agressão sofrido por Jack Grealish. Em 2019, enquanto jogava pelo Aston Villa, ele foi agredido com um soco por um torcedor do Birmingham City que invadiu o campo. Naquela ocasião, o agressor foi preso pelas autoridades e sentenciado a três meses e meio de prisão.