Neste domingo, Carlos Alcaraz adiantou sua preparação para a partida da terceira rodada do Masters 1000 de Roma para poder assistir ao clássico entre Real Madrid e Barcelona. Apesar da derrota de seu time do coração, o número 3 do mundo confirmou seu favoritismo, derrotando o sérvio Laslo Djere por 7/6 e 6/2.
Nas oitavas de final, Alcaraz enfrentará o russo Karen Khachanov (atual 24º do mundo), que eliminou o tenista da casa Francesco Passaro (101º). O espanhol mantém um histórico impecável contra o rival, com quatro vitórias em quatro confrontos.

Esta é apenas a segunda vez que o tenista espanhol participa do torneio na capital italiana. Em 2023, quando era o número 2 do ranking, Alcaraz venceu seu compatriota Albert Ramos-Vinolas (72º) na primeira rodada, mas foi eliminado na sequência pelo húngaro Fabian Marozsan (135º). Na temporada de 2024, sua principal conquista até o momento foi o título do Masters 1000 de Monte Carlo, o primeiro de sua carreira, em abril.
Horas antes de sua partida neste domingo, em um vídeo divertido divulgado pelo próprio Masters 1000 de Roma, Alcaraz brincou ao explicar ao alemão Alexander Zverev o motivo de ter feito seu aquecimento com nove horas de antecedência.
Veja abaixo a conversa entre Alcaraz e Zverev sobre Real Madrid x Barcelona:
– O que houve? Por que você está aqui tão cedo? – perguntou Zverev.
– Tem Real x Barça às 4h15 – respondeu Alcaraz.
– Eles não jogam aqui, né? – indagou o alemão.
– Não, mas eu tenho que assistir – continuou Alcaraz.
– Você vai aquecer nove horas antes do seu jogo? – continuou Zverev.
– Agora eu tenho que assistir futebol em paz, sabe? – disse o número 3 do mundo.
– Muito profissional! – encerrou o alemão.>
Pouco tempo depois da gravação do vídeo, o tenista alemão derrotou Vilius Gaubas, da Lituânia, com parciais de 6/4 e 6/0. Nas oitavas, o número 2 do mundo enfrentará o francês Arthur Fils (14º). Será o sexto confronto entre eles, com Zverev liderando o histórico com três vitórias.