DEAN HUIJSEN foi alertado de que uma transferência de sonho para o Real Madrid pode se transformar em seu pior pesadelo.
O zagueiro do Bournemouth está no topo da lista de desejos do Santiago Bernabéu após uma temporada de estreia incrível na Inglaterra.


Os gigantes espanhóis estão se preparando para acionar a cláusula de rescisão de £50 milhões em um contrato que vai até 2030.
No entanto, o homem que deu a oportunidade ao defensor espanhol nascido na Holanda acredita que ingressar no Real seria um passo atrás — porque ele teria dificuldades para jogar.
E a melhor decisão geral seria para o jovem de 19 anos permanecer com os Cherries por enquanto, já que a fila de potenciais pretendentes só aumentará.
Juan Gutierrez, 45, fazia parte da comissão técnica do Málaga quando Huijsen chegou com dez anos de idade e foi contratado pela Juventus — ironicamente à frente do Real — seis anos depois, em 2021.
Gutierrez — conhecido como Juanito — ficou impressionado com as qualidades de liderança do jovem naquela época e as viu crescer a cada ano desde então, embora ele ainda seja tão jovem.
Mas ele acha que isso chegaria a um impasse no Bernabéu, já que os campeões europeus sempre preferiram o testado e comprovado ao potencial.
Juanito insistiu: “Dean vai ser um líder, não importa para onde vá, então espero que quem o contratar o coloque para jogar como titular, e que ele não seja um projeto para o futuro. Ele é um jogador para agora.”
“Existem poucos como ele na idade dele, e é por isso que não sei até que ponto seria uma boa opção assinar com o Real.
“Ninguém pode garantir que você vai jogar por causa do seu rosto bonito, mas se ele sair do Bournemouth, não deveria ser para ficar no banco.”
“No Madrid, Eder Militão tem 27 anos e Antonio Rudiger está na sua segunda juventude.”
“Esses dois são intocáveis e um David Alaba recuperado também estaria à frente dele.”
“Carlo Ancelotti é um treinador incrível, mas não um técnico para jovens jogadores — então Dean seria o quarto zagueiro. Essa é a realidade.”
“O Barcelona é o oposto. Eles não têm medo de usar jogadores da academia, mas no Real o problema é a mentalidade do clube. Dean tem que ir para um lugar com visão de futuro, com garantias de que vai jogar.”
“Mas talvez ficar no Bournemouth com Andoni Iraola por mais um ano seja a melhor opção.”
Tem sido assim até agora para Huijsen, que foi convocado pela Espanha na recente pausa da Liga das Nações e deve estar no time do Bournemouth que vai para West Ham no sábado.
Comparações com Ramos e Van Dijk
Juanito está convencido de que essas convocações são as primeiras de muitas para um jogador que alguns comparam a Sergio Ramos — mas que ele considera que poderia ser tão influente quanto Virgil van Dijk no Liverpool.
Ele acrescentou: “Talvez mentalmente, eu possa ver pequenas coisas semelhantes a Ramos, mas em campo não há comparação. Dean é mais disciplinado e, certamente nesta idade, mais confiante.”
“Desde o início ele foi uma maravilha. Ele ouvia o que você dizia e absorvia incrivelmente bem. Ele reconhecia um erro e no dia seguinte melhorava.”
“Dean simplesmente não sente nenhuma pressão e tem autoconfiança ilimitada.”
“Se lesões não forem um problema, então, quem o contratar, ele será uma compra barata porque será um zagueiro dominante no futebol mundial por muitos anos.”
“Onde quer que ele vá, eu poderia vê-lo tendo o mesmo impacto que Van Dijk teve na história do Liverpool nas últimas temporadas. O único time que ele não vai mudar é o Real Madrid.”
