O Grêmio oficializou a chegada de Alex Santana na tarde desta quarta-feira (25). O meio-campista de 30 anos, que veio por empréstimo do Corinthians até o fim do ano, confirmou que uma ligação de Felipão, atual coordenador técnico do clube, foi crucial para sua decisão de acertar com o Imortal.
Alex Santana relembrou a parceria com Felipão no Athletico-PR em 2022 e destacou a importância do contato: “Trabalhei com o Felipão em 2022, no Athletico-PR. Foi um caminho muito bom traçado por ele. Quando ele me ligou, falando da possibilidade do Grêmio, não pensei duas vezes. `Professor, quero trabalhar contigo novamente, vamos para essa experiência`.”
Ele também comentou a reação da família gremista: “Meu sogro e meu cunhado são gremistas. Na hora que falei para minha esposa, felicidade. Meu sogro ficou bastante emocionado”, disse o jogador.

Alex Santana avalia período no Corinthians: `Não foi ruim`
Durante sua passagem pelo Corinthians, Alex Santana atuou em 37 jogos e marcou dois gols. Ele perdeu espaço na equipe com a chegada do técnico Dorival Jr. Apesar disso, o jogador não considera sua experiência no Timão negativa, lembrando a conquista do Campeonato Paulista no início deste ano.
“Não é que eu não tenha performado lá. Fui campeão paulista este ano. Joguei, se não me engano, 17, 18 jogos, fiz dois gols. Não foi uma passagem ruim. Treinador tem as suas preferências”, ponderou o volante.
Por estar emprestado pelo Corinthians, Alex Santana não pôde jogar no empate por 1 a 1 entre as equipes, ocorrido em 12 de junho, pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes (Data e torneio conforme texto original, podem ser inconsistentes com calendário real). Sua provável estreia pelo Grêmio será contra o São José, em 8 de julho, às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela Recopa Gaúcha.

