Alisson Becker foi o grande nome da vitória do Liverpool por 1 a 0 sobre o PSG no Parc des Princes, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. Apesar do domínio do PSG e das chances criadas, o time francês não conseguiu superar um Alisson inspirado.
A atuação do goleiro da Seleção Brasileira impressionou diversos jornalistas, como André Rizek, que não poupou elogios e classificou a performance de Alisson como “nota dez”.
– A atuação do Alisson hoje é impressionante. Os jogadores do PSG certamente terão pesadelos com as defesas dele por alguns dias. Foi uma atuação nota 10, perfeita do início ao fim em Paris. O debate sobre o segundo melhor goleiro do Brasil pode até existir, mas hoje Alisson se mostrou impecável – comentou Rizek em suas redes sociais.
O goleiro brasileiro realizou nove defesas durante a partida, muitas delas em momentos cruciais e de grande dificuldade, como chutes à queima-roupa e finalizações de longa distância que pareciam ter endereço certo.
De acordo com o Sofascore, Alisson alcançou a nota 9,4, sendo eleito o melhor jogador da partida por diversos analistas e pela UEFA. Leonardo Bertozzi também se juntou aos elogios pela atuação do goleiro.
Após a partida, em entrevista à TNT Sports, Alisson reconheceu a grandiosidade de sua atuação: “Provavelmente foi a melhor partida da minha carreira até agora. Sabíamos da dificuldade de enfrentar o PSG e que teríamos que lutar muito. No final, Harvey entrou e marcou o gol. É uma grande noite para o Liverpool”, celebrou o goleiro.
O técnico Arne Slot também teceu elogios a Alisson, afirmando que ele é “o melhor goleiro do mundo” e que nunca trabalhou com um jogador capaz de apresentar um desempenho nesse nível.