sáb. jun 7th, 2025

Alvarez e Scaloni Falam Sobre o Futuro de Mastantuono e Possível Ida ao Real Madrid

A dupla campeã do mundo com a Argentina em 2022, Julián Álvarez e Lionel Scaloni, está reunida para a disputa de partidas das Eliminatórias. No entanto, o assunto de maior destaque no país não é a competição em si, mas sim o futuro da jovem promessa Franco Mastantuono, que, segundo rumores, estaria próximo de um acerto com o Real Madrid.

Para Julián Álvarez, que também veio da base do River Plate, Mastantuono deveria tomar sua decisão guiado pelo coração, e não focado apenas em questões financeiras. Pela primeira vez na carreira, Franco atuou com a camisa do time principal da Argentina. O jovem meio-campista jogou por aproximadamente seis minutos na vitória de 1 a 0 contra o Chile.

Álvarez comentou sobre a estreia dos jovens e sobre Mastantuono:

“Estou feliz pelos garotos que ganharam tempo de jogo, pela estreia do Mastantuono, pelo Nico Paz. Felizmente, sempre surgem bons jogadores. Essa é a história do futebol argentino. Sempre há qualidade. Temos que apoiar os jogadores mais jovens para que eles possam entrar e jogar com confiança”, disse Álvarez.

Ele acrescentou sobre sua conversa com Franco:

“Conversei um pouco com ele. A verdade é que tudo o que está acontecendo com ele me deixa muito feliz. Ele é muito jovem, mas as coisas que ele faz em campo e como se comporta fora dele o fazem parecer mais velho. Na idade dele, ele já fez coisas incríveis. Ele tem uma qualidade impressionante. Ele é um craque. Desejo a ele o melhor, que continue crescendo. Depende do que ele decidir. Não sei o que vai acontecer. Que ele escolha com o coração, faça o que achar melhor para ele e continue crescendo”, concluiu Julián Álvarez.

Franco Mastantuono pela Argentina contra o Chile

Lionel Scaloni Reflete Sobre o Futuro de Mastantuono

Mesmo sem ter convocado Mastantuono na Data Fifa anterior, Lionel Scaloni mudou de ideia e o chamou para os jogos do calendário atual. Ao final da partida contra o Chile, o treinador fez uma breve análise, valorizando o futuro da jovem joia.

“Acho que ele tem um grande futuro. Obviamente, temos que lidar com ele da maneira que achamos que devemos. Podemos cometer erros… mas ele tem apenas 17 anos, e isso é importante saber. Ele tem um grande futuro pela frente. Mas, ei, também temos um ótimo time, e ele vai nos ajudar a ficar ainda mais fortes”, afirmou Scaloni.

By Henrique Oliveira Santos

Henrique Oliveira Santos é um jornalista jovem e ambicioso de São Paulo, especializado em análise do mercado de transferências e análise tática de partidas. Seu olhar aguçado para o jogo e capacidade de prever futuras estrelas o tornaram popular entre os fãs de futebol.

Related Post