Uma cena preocupante marcou a vitória do Grêmio sobre o Ceará por 2 a 0 no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Aos 38 minutos do segundo tempo, Amuzu, atacante do Grêmio, colidiu de cabeça com Fabiano Souza, lateral do Ceará.
Amuzu aparentou confusão após a batida. O departamento médico do Grêmio rapidamente o atendeu e solicitou a substituição. André Henrique entrou em campo no lugar do jogador belga, que foi levado a um hospital em Fortaleza.
O Grêmio comunicou que Amuzu recebeu atendimento médico em Fortaleza. Após o choque na cabeça durante a partida contra o Ceará, ele foi submetido a uma tomografia, que apresentou resultados normais. Após o atendimento, retornou ao hotel e passou a noite com a delegação, sendo acompanhado pelo médico do clube.
Devido ao protocolo de concussão da FIFA, Amuzu deverá permanecer cinco dias afastado das atividades. Com isso, o atacante será desfalque do Grêmio na partida contra o Atlético Grau, na terça-feira, pela Copa Sul-Americana. A expectativa é que ele retorne no jogo contra o Flamengo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Quinteros tem opções para substituir Amuzu
O técnico Gustavo Quinteros possui alternativas para a vaga de Amuzu. Cristian Olivera, que não jogou contra o Ceará por desconforto muscular, pode retornar contra o Atlético Grau. Aravena é outra opção para o ataque, além de Monsalve e André Henrique, que já foram utilizados por Quinteros na posição.
