Em meio à especulações sobre sua continuidade no Real Madrid, Carlo Ancelotti abordou o interesse da Seleção Brasileira em sua contratação. O técnico italiano não descartou a possibilidade de comandar a equipe pentacampeã mundial e declarou que o tema será discutido ao final da temporada.
Questionado sobre o assunto, Ancelotti respondeu que não pretende tratar de seu futuro no momento, preferindo focar no presente no Real Madrid. Contudo, confirmou que conversas sobre a Seleção Brasileira poderão ocorrer quando a temporada europeia se encerrar.
➡️ Acompanhe tudo sobre os principais times e estrelas do futebol mundial no nosso canal do WhatsApp. Siga Lance! Futebol Internacional agora!
Ancelotti foi direto ao ser perguntado sobre o interesse da Seleção Brasileira: “Não tenho nada a declarar sobre isso agora. Ao final da temporada, conversaremos sobre esse assunto. No momento, não quero falar sobre meu futuro. Falarei com o clube, não com vocês”, afirmou o treinador.
O nome de Carlo Ancelotti surge como um dos principais alvos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde a saída de Dorival Júnior. A pressão sobre o técnico aumentou após a eliminação do Real Madrid na Champions League, colocando em dúvida sua permanência no clube espanhol para a próxima temporada.
Apesar do momento delicado no Real Madrid, Ancelotti busca tranquilizar os ânimos e garante que mantém boa relação com a diretoria. “Ao final da temporada, tudo será conversado com o clube. Já conversei com os jogadores e com o clube após a eliminação na Champions. Estamos alinhados. Lamentamos a eliminação na competição em que temos mais história. Nem sempre é possível vencer. Não há nenhum problema com o clube. O presidente demonstra mais apoio nesses momentos do que quando vencemos”, revelou.
Enquanto a Seleção Brasileira mira a contratação de Ancelotti, o Real Madrid já começa a avaliar possíveis substitutos, com o nome de Xabi Alonso ganhando destaque para assumir o comando técnico da equipe espanhola após quatro temporadas de Ancelotti.
