Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam nesta terça-feira (4), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madrid, pelas oitavas de final da Champions League. Na entrevista antes da partida, Carlo Ancelotti afirmou que conta com dois tipos de jogadores no elenco do Real Madrid, gerando polêmica.
Ancelotti falou sobre as opções de jogadores do Real Madrid para a partida da Champions, considerando os desfalques por lesão na temporada, principalmente na defesa. Na coletiva, ele complementou dizendo que existem dois tipos de jogadores no futebol:
— Compromisso e sacrifício? Os jogadores que têm qualidade lutam mais. Para esclarecer, existem dois tipos de jogadores: os que correm e os que fazem a diferença. Se alguém quer jogar no meio-campo, não pode ser os dois. Ou corre, ou faz a diferença — explicou o técnico italiano.
Além disso, o treinador tentou diminuir a importância do primeiro jogo das oitavas de final. O jogo de volta está marcado para quarta-feira (12), às 16h (de Brasília) no estádio Riyadh Air Metropolitano.
— Este confronto será decidido no segundo jogo, não amanhã. É impossível conseguir uma vantagem decisiva amanhã. Será um jogo equilibrado até o final — concluiu Ancelotti.
Além das lesões, o Real Madrid também não poderá contar com Bellingham, suspenso, e tem cinco jogadores — Camavinga, Endrick, Modrić, Tchouaméni e Rüdiger — e o próprio Ancelotti sob risco de suspensão. Militão, embora lesionado, também enfrenta a mesma situação.
A provável escalação do Real Madrid para a partida é: Courtois; Valverde, Rudiger, Asencio e Mendy; Tchouaméni, Camavinga e Brahin Diaz (Modric); Rodrygo, Vinícius Júnior e Mbappé.
