Ancelotti explica expulsão de Bellingham por mal-entendido linguístico
No empate de 1 a 1 entre Real Madrid e Osasuna pelo Campeonato Espanhol, o destaque negativo foi a expulsão do meio-campista inglês Jude Bellingham aos 39 minutos do primeiro tempo. Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti esclareceu o ocorrido em entrevista coletiva.
Segundo Ancelotti, houve um erro de interpretação por parte do árbitro: “Bellingham não entendeu bem o inglês. Ele disse ‘fuck off’, não ‘fuck you’. Foi um erro de tradução, pois ‘fuck off’ em espanhol seria algo como ‘não me enche’. Não foi nada tão grave.”
O treinador italiano criticou a arbitragem: “O cartão vermelho veio do nervosismo do árbitro. Bellingham não fez nada para ser expulso, absolutamente nada. Foi apenas um mal-entendido linguístico, nada mais.”
Sobre o desempenho da equipe com um jogador a menos, Ancelotti elogiou: “Foi um jogo que começamos bem e terminamos bem, mesmo com 10 em campo. Mostramos força e determinação para buscar o empate.”
O Real Madrid segue na liderança do Campeonato Espanhol, mas viu sua vantagem diminuir com o empate. A equipe volta a campo no próximo fim de semana contra o Atlético de Madrid, em clássico que promete fortes emoções.