Davide Ancelotti, assistente técnico do Real Madrid e filho de Carlo Ancelotti, comentou sobre a falta cometida por Mbappé que resultou em sua expulsão na vitória do Real Madrid por 2 a 1 contra o Alavés, em partida válida pela La Liga. Apesar da crítica à atitude, Ancelotti Jr. defendeu o atacante francês, afirmando que ele não é um jogador violento e que sua reação foi motivada pelas faltas sofridas.
“Não conversei com ele depois do jogo. Kylian não é um jogador violento, ele pediu desculpas e está ciente do que fez. Foi uma falta clara para cartão vermelho e ele pagou o preço. As faltas menores que ele vinha sofrendo o fizeram reagir dessa maneira, que não é a correta. Não estou justificando, mas foi o que aconteceu”, explicou Davide Ancelotti.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, Mbappé fez uma falta dura em Antonio Blanco, acertando o jogador do Alavés com as travas da chuteira e deixando o Real Madrid com dez jogadores em campo. Inicialmente, o árbitro Soto Grado aplicou cartão amarelo, mas após revisão do VAR, comandado por Gil Manzano, a punição foi alterada para cartão vermelho.
Devido à expulsão, Mbappé pode desfalcar o Real Madrid por mais de uma partida no Campeonato Espanhol. Ele já está suspenso para o jogo contra o Athletic Bilbao, no domingo (20), e corre o risco de não disputar a final da Copa do Rei, caso seja punido com quatro ou mais jogos de suspensão.
Mbappé Confirmado para Jogo Contra o Arsenal
Apesar da expulsão, Mbappé estará à disposição do técnico Carlo Ancelotti para o confronto entre Real Madrid e Arsenal, pela partida de volta das quartas de final da Champions League. O jogador terá um período de descanso maior, já que atuou apenas 38 minutos contra o Alavés e foi para o vestiário mais cedo.
