O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, não economizou nos elogios a Endrick após a classificação para a final da Copa do Rei. O brasileiro marcou o primeiro gol do Real Madrid no empate por 4 a 4 contra a Real Sociedad, no jogo de volta da semifinal.
– Ele jogou muito bem. Pedimos que estivesse pronto, e ele mostrou o que é Endrick: encontrando espaços e finalizando. Ele não tem jogado muito, então jogar 60, 70 minutos nesse nível é suficiente.
O técnico italiano também revelou que quase substituiu Vini Jr, que foi um dos destaques do Real Madrid com duas assistências na partida. No entanto, Ancelotti disse que Vini Jr. melhorou seu desempenho após uma bronca à beira do campo.
– Sim, pensei em substituí-lo por não estar ajudando na defesa. Mas, após nossa conversa, Vini elevou o ritmo, mostrou toda a sua qualidade e foi muito importante na prorrogação. Ele ainda deu duas assistências.
Com este resultado, o Real Madrid de Ancelotti, Endrick e Vini Jr. garantiu vaga na final da Copa do Rei, que será disputada no dia 26 de abril. O clube agora espera o resultado do jogo entre Atlético de Madrid e Barcelona para saber quem será o adversário na final.
