ANGE POSTECOGLOU declarou que a conquista da Liga Europa pelo Tottenham estaria em “outro planeta” em comparação com a vitória de Erik ten Hag na Copa da Inglaterra com o Manchester United.
O técnico australiano, sob pressão, pode salvar a temporada ao levantar o troféu no País Basco.

Mas ele rebateu as comparações com Ten Hag — que manteve seu cargo no Manchester United após vencer a Copa da Inglaterra de 2024.
Postecoglou disse que isso “diminui” a importância de conquistar a competição, que garante classificação para a Liga dos Campeões, ao contrário da Copa da Inglaterra.
O colunista do SunSport, Troy Deeney, e Jamie Carragher, da Sky Sports, acreditam que o Spurs deveria demitir Postecoglou MESMO que o time vença a final, que será realizada em Bilbao.
Eles destacaram o erro do Manchester United em manter Ten Hag após a vitória na Copa em maio… apenas para demiti-lo cinco meses depois.
Antes da partida de ida da semifinal de quinta-feira contra o Bodo/Glimt, Postecoglou disse: “Eu senti que é assim que este clube é percebido — as pessoas estão sempre tentando diminuí-lo.
“Ouvi pessoas dizerem: `Bem, é o equivalente ao United ganhar a Copa da Inglaterra`. Não, não é. Em nenhum planeta é o equivalente.”
O Tottenham — buscando o primeiro troféu desde a Copa da Liga de 2008 — está em 16º na Premier League após 19 derrotas no campeonato.
Mas Postecoglou continuou: “Outros estão sugerindo que talvez não sejamos dignos da Liga dos Campeões.”

“Novamente, são coisas projetadas para diminuir o que está à nossa frente, que é uma chance inacreditável.
“Independentemente de como esta temporada tenha sido, temos gerações de torcedores que desejam isso mais do que qualquer outra coisa.”
Reação de Ange Postecoglou às críticas sobre pênalti polêmico do Tottenham.
O Bodo/Glimt venceu o Celtic, antigo clube de Postecoglou, duas vezes na Conference League de 2022.
O australiano, sem o capitão lesionado Son Heung-min, acrescentou: “O Bodo chegou aqui por mérito.
“O jogo fora de casa é complicado — você joga em um campo artificial em condições difíceis.”