sex. abr 18th, 2025

Angileri Reconhece Falta de Ritmo Apesar de Assistência em Estreia pelo Corinthians

O Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 0 e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Romero e Memphis foram os autores dos gols na vitória do Timão neste domingo (2), na Neo Química Arena. O gol do jogador holandês contou com a assistência do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que fez sua primeira partida pela equipe.

O jogador de 30 anos entrou no segundo tempo, substituindo Matheus Bidu. O argentino não jogava desde 12 de maio de 2024, quando atuou pelo Getafe em uma derrota para o Cádiz no Campeonato Espanhol. Angileri comemorou o retorno aos campos e elogiou Memphis.

— Foi muito importante para mim voltar a jogar. Poder dar uma assistência é importante, ainda mais que ajudou a definir um jogo que estava complicado. Memphis é uma grande pessoa. Cheguei há poucos dias e ele me fez sentir muito à vontade, assim como todos os outros companheiros — declarou o lateral-esquerdo na zona mista da Neo Química Arena.

Longe do Ideal

O argentino agora é mais uma opção para a lateral-esquerda do Corinthians, juntando-se a Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios. Angileri causou uma boa impressão na disputa por uma vaga no time titular, mas reconhece que ainda não está no ritmo de jogo ideal.

— A verdade é que foi importante voltar a jogar, fazia muito tempo que eu não entrava em campo. É claro que meu ritmo de jogo ainda não é o ideal, não só fisicamente, mas isso me deixa tranquilo e confiante. Sei que preciso melhorar muitas coisas, e isso vai acontecer com o tempo, nos jogos e treinamentos. Meu objetivo é dar o meu melhor para a equipe — afirmou o jogador.

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post