sex. abr 18th, 2025

Apesar de goleada, Gustavo Quinteros aponta falhas no Grêmio

Apesar de goleada, Gustavo Quinteros aponta falhas no Grêmio

Mesmo com a vitória contundente por 5 a 0 sobre o Pelotas, o técnico Gustavo Quinteros não ficou totalmente satisfeito com a atuação do Grêmio. Para o treinador argentino, a equipe tricolor teve duas performances distintas na partida desta terça-feira (11) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

“Na primeira parte, cometemos muitos erros de passe. Já no segundo tempo, melhoramos bastante. Os meias tiveram mais posse de bola e produziram mais, reduzimos as situações de contra-ataque. Então, tivemos um primeiro tempo não tão bom, mas um segundo tempo muito melhor”, avaliou Quinteros após a partida.

Braithwaite, Pavón e Edenilson foram os destaques da goleada. Os dois primeiros marcaram dois gols cada, enquanto Edenilson deu duas assistências e teve grande movimentação pelo lado direito do ataque.

Sobre Edenilson, Quinteros comentou: “Sua melhor posição é pela direita, como ponta. Hoje o utilizamos junto com o Lucas, pois analisamos que os laterais adversários fechavam por dentro, deixando espaço por fora. Isso aconteceu em ambos os tempos. Edenilson também jogou por dentro, ao lado de Villasanti. Acredito que seja sua melhor posição.”

Quinteros aponta falta de clareza no primeiro tempo

O treinador gremista falou sobre os ajustes feitos no intervalo. Apesar do placar de 3 a 0 no primeiro tempo, os gols só saíram nos minutos finais.

“No segundo tempo, tivemos mais mobilidade e espaço, aproveitando Pavón de um lado, Edenilson do outro, e os passes de Lucas e depois Pedro. Assim, ganhamos pelos lados e também melhoramos a posse de bola”, explicou Quinteros.

“Tivemos um jogo mais coletivo, o que foi uma melhora importante. No primeiro tempo não foi bom, o adversário fechou os espaços e não tivemos clareza nem capacidade de criação. Mas melhoramos na segunda etapa, com menos situações contra nós. Espero que possamos evoluir ainda mais nos próximos jogos”, concluiu o treinador.

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post