Durante o confronto do Championship contra o Bristol City, os torcedores do Millwall realizaram um minuto de aplausos em homenagem ao goleiro Liam Roberts, que está suspenso.
Esta foi a primeira partida dos Lions desde a eliminação da FA Cup, com uma derrota por 3 a 1 para o rival do sul de Londres, Crystal Palace, em Selhurst Park no sábado.




A partida anterior foi marcada por um lance chocante do goleiro Roberts, que inexplicavelmente saiu correndo do gol e acertou Jean-Philippe Mateta, craque do Eagles, com um chute voador na cabeça.
Mateta foi levado às pressas para o hospital em consequência da colisão e precisou de 25 pontos, com Roberts sendo expulso de campo por Michael Oliver após o VAR revisar um cartão amarelo e mudar para vermelho.
O presidente do Palace, Steve Parish, disse que a falta “colocou sua vida em perigo” durante um pronunciamento na BBC Sport.
Roberts, de 30 anos, foi alvo de uma enorme onda de ofensas nas redes sociais após o incidente.
Em um comunicado divulgado na segunda-feira, o Millwall declarou: “O clube está revoltado com os insultos direcionados ao goleiro Liam Roberts após a infeliz colisão de sábado com Jean-Philippe Mateta.
“A reportagem sobre o assunto, bem como sugestões vergonhosas feitas por certas organizações de notícias e figuras de destaque no esporte de que Liam pretendia ferir Jean-Philippe, contribuiu para o injustificado assassinato de caráter de Liam e alimentou abusos online repugnantes contra ele.”
E os torcedores do Millwall prestaram homenagem a Roberts aplaudindo-o no oitavo minuto do confronto, o mesmo minuto em que foi expulso contra o Palace.
Roberts, que pode ter sua suspensão estendida para além de três jogos por jogo brusco grave, teria se desculpado com Mateta na noite seguinte à partida.
Em uma mensagem nas redes sociais após receber alta do hospital, Mateta, de 27 anos, disse: “Obrigado por todas as suas mensagens gentis.
“Estou bem. Espero voltar muito em breve e mais forte do que nunca. Parabéns, pessoal, pelo ótimo trabalho hoje. Amo vocês. JP.”
O Millwall acrescentou: “Nenhum jogador do Millwall Football Club entra em campo com a intenção de ferir outro, e o clube continuará a apoiar Liam, que entrou em contato com Jean-Philippe pessoalmente no sábado à noite com um pedido de desculpas que foi aceito imediatamente.
“O clube está satisfeito em ouvir atualizações positivas de Jean-Philippe e deseja a ele o melhor em sua recuperação.”
Cânticos vis de “deixe-o morrer” de alguns dos torcedores visitantes atraíram condenação do comentarista da BBC Jonathan Pearce.
Enquanto isso, a FA deve investigar supostos cânticos homofóbicos dirigidos a Ben Chilwell – emprestado ao Palace pelo Blues.
Em outro ponto, Mark Halsey criticou o estado dos árbitros ingleses depois que Oliver inicialmente concedeu apenas um cartão amarelo pela falta.