Árbitro assistente de futebol é acusado de crime sexual contra menor e suspenso de suas funções
Um árbitro assistente de 46 anos que atuava em partidas da Liga de Futebol Inglesa (EFL) e da Copa da Inglaterra foi acusado de cometer um crime sexual contra uma menor de idade. Gareth Viccars deverá comparecer ao tribunal para responder à acusação de “envolvimento em atividade sexual” com uma garota de 15 anos.
O árbitro assistente compareceu ao Tribunal de Magistrados de Willesden no início deste mês, acusado de “tocar intencionalmente” uma garota de 15 anos “sem acreditar razoavelmente que ela tivesse 16 anos ou mais”. Viccars atuava como árbitro assistente em jogos da League One (terceira divisão inglesa), além de trabalhar como corretor de imóveis.
A acusação alega que o crime ocorreu em 15 de novembro de 2021 em Romford, no leste de Londres. O caso será julgado no Tribunal da Coroa de Snaresbrook em 7 de março, quando deverá ser apresentada a declaração de culpa ou inocência.
Viccars não atua como árbitro na EFL desde o ano passado. Sua última participação foi em 3 de fevereiro de 2024, quando atuou como quarto árbitro em uma partida da League One entre Charlton Athletic e Derby County.
A Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), responsável pela arbitragem do futebol profissional inglês, suspendeu Viccars assim que as alegações vieram à tona. Um porta-voz da PGMOL declarou: “Assim que as alegações foram conhecidas, o Sr. Viccars foi imediatamente suspenso. Como o assunto está sob investigação policial, não estamos em posição de fazer mais comentários.”