O árbitro Michael Oliver foi retirado da escala de jogos da Premier League deste fim de semana, após sua controversa decisão inicial de não expulsar um jogador do Millwall por um chute estilo kung-fu no sábado.
Oliver, de 40 anos, precisou da intervenção do VAR para ser convencido a dar cartão vermelho ao goleiro do Millwall, Liam Roberts, pela sua entrada perigosa no atacante do Crystal Palace, Jean-Philippe Mateta.



O árbitro sequer havia marcado falta no lance chocante na FA Cup, em que Mateta foi levado ao hospital e precisou de VINTE E CINCO pontos em um corte na orelha.
O presidente do Crystal Palace, Steve Parish, classificou o lance como “colocar em risco um colega profissional, talvez até sua vida”.
O time da casa venceu a partida da FA Cup por 3 a 1 no Selhurst Park e eliminou a equipe do Championship.
O atacante recebeu alta do hospital após todos os exames darem negativo e ele estar “se sentindo bem”.
O técnico do Millwall, Alex Neil, e Roberts entraram em contato com Mateta para saber sobre seu estado de saúde após o jogo.
Oliver não foi escalado para arbitrar nenhuma partida neste fim de semana, e também não está escalado como quarto árbitro ou VAR.
No entanto, ele será o árbitro da partida da Liga dos Campeões de Harry Kane, quando o Bayern de Munique enfrentar o Bayer Leverkusen no jogo de ida das oitavas de final.
A partida acontecerá amanhã à noite na Allianz Arena.
Fontes da PGMOL indicaram que o rodízio de árbitros é algo comum na Premier League.
Oliver também teve o fim de semana de 15 e 16 de fevereiro de folga, após ter arbitrado o tenso derby de Merseyside que terminou 2 a 2 e teve dois jogadores e dois técnicos expulsos.

O técnico do Liverpool, Arne Slot, ficou furioso com a atuação de Oliver após a partida.
O holandês recebeu uma suspensão de dois jogos e uma multa de £70.000 por seu acesso de raiva após o apito final.
Slot disse a Oliver que o “CULPARIA MUITO” se o Liverpool perdesse o título da Premier League.
Os Reds são os favoritos para conquistar o título ao final da temporada, apesar de terem perdido dois pontos contra o Everton.
A FA apoiou Oliver nesta ocasião, após publicar as razões completas por escrito para as punições impostas a Slot e seu assistente Sipke Hulshoff.
Ambos os clubes também foram punidos pelos incidentes que foram desencadeados pelas comemorações de Abdoulaye Doucoure, do Everton, nos acréscimos.
Uma comissão de três pessoas explicou: “Foi relatado pelo árbitro que, após o apito final, ele foi abordado por Arne Slot, que entrou no campo de jogo para confrontar o árbitro e a equipe de arbitragem.
“Os ânimos estavam exaltados. Foi alegado que a maneira de Arne Slot era de confronto e agressiva.
“Foi alegado que ele inicialmente usou palavras ofensivas enquanto apertava a mão do árbitro.
“Incluindo que o árbitro ‘tinha dado tudo para eles’ e que ele esperava que o árbitro ‘estivesse orgulhoso dessa atuação’.”
“O árbitro confirma então (após ter revisto as imagens de vídeo para esclarecer) que foi abordado novamente por Arne Slot cerca de um minuto depois.
“Nessa troca, Arne Slot mais uma vez apertou a mão do árbitro e disse: ‘Se não ganharmos a liga, eu vou te culpar muito’.”
“Alegou-se ainda que Arne Slot se virou para o árbitro assistente e gritou duas vezes que era ‘uma vergonha do c******’.”
“Como resultado, ele recebeu um cartão vermelho do árbitro.”
Oliver também relatou que Hulshoff, que também recebeu uma suspensão de dois jogos à beira do campo, mas foi multado em apenas £7.000, continuou o ataque verbal.