qui. abr 17th, 2025

Árbitro relata ofensas de Correa após derrota do Atlético de Madrid

Ángel Correa pode desfalcar o Atlético de Madrid nos próximos jogos. O jogador foi expulso na partida contra o Getafe neste domingo (9), pelo Campeonato Espanhol. Após a expulsão, o atleta insultou o árbitro Cuadra Fernández, e a atitude pode gerar sérias punições. Veja o resumo da súmula:

– Aos 88 minutos, o jogador Ángel Correa foi expulso pelo seguinte motivo: dar um pontapé num adversário na disputa da bola com uso de força excessiva. Após ser expulso, dirigiu-se a mim nos seguintes termos: ‘Filho da p***, covarde. Seu filho da p***’ – diz o texto.

Quais as consequências?

Por ser considerada uma ofensa grave, Correa será enquadrado no artigo 94 do regulamento geral da Federação. A regra diz que insultos e ofensas dirigidas a jogadores adversários, árbitros, assistentes ou membros da diretoria podem resultar em suspensão de quatro a doze jogos.

Com a punição mínima, Ángel Correa pode perder as próximas partidas em qualquer competição nacional que o Atlético dispute. Tudo indica que ele perderá os dois jogos contra o Barcelona, tanto pelo Campeonato Espanhol quanto pela Copa da Espanha.

Placar e situação do campeonato

O time de Simeone abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo, com Alexander Sorloth. No entanto, nos minutos finais, o Getafe marcou duas vezes com Mauro Arambarri, aos 43 e 47, garantindo a vitória em casa.

Com este resultado, o Atlético se manteve na terceira posição do Campeonato Espanhol, com 56 pontos – com um jogo a mais que o Barcelona, que não jogou neste fim de semana devido ao falecimento do médico da equipe. O Getafe subiu para a 11ª posição, com 33 pontos.

By Henrique Oliveira Santos

Henrique Oliveira Santos é um jornalista jovem e ambicioso de São Paulo, especializado em análise do mercado de transferências e análise tática de partidas. Seu olhar aguçado para o jogo e capacidade de prever futuras estrelas o tornaram popular entre os fãs de futebol.

Related Post