ARNE SLOT elogiou seu herói controverso, Darwin Nunez, enquanto o Liverpool disparava DEZESSEIS pontos de vantagem na liderança da Premier League.
A dupla teve um desentendimento no mês passado, quando o técnico do Kop, Slot, acusou o atacante de £64 milhões de ter uma atitude preguiçosa após seu lance inacreditável contra o Aston Villa.



Mas depois que Nunez escapou de um cartão vermelho por chutar Kyle Walker-Peters do Southampton, ele virou o jogo em quatro minutos no segundo tempo, empatando e sofrendo um pênalti que Mo Salah converteu, colocando-os à frente.
E Slot declarou: “No segundo tempo, ele mostrou a dedicação que pode trazer para a equipe.”
O técnico holandês comemorou efusivamente nas arquibancadas em meio à sua suspensão de dois jogos por uma reclamação ofensiva contra o árbitro Michael Oliver, enquanto seus Reds se beneficiaram de DOIS pênaltis marcados.
Primeiro, o árbitro novato Lewis Smith considerou que Will Smallbone, do Saints, havia cometido falta em Nunez, depois o VAR Matt Donohue decidiu que Yukinari Sugawara colocou a mão na bola.
Mas o ex-árbitro da Premier League, Mark Halsey, insistiu que Nunez teve sorte de não ser expulso por derrubar Walker-Peters.
O VAR analisou o lance – e apoiou a decisão de Smith de dar apenas cartão amarelo a ele.
No entanto, Halsey disse: “Nunez chutou deliberadamente um adversário quando não havia chance de pegar a bola. Foi conduta violenta.
“Em outro dia, com outro árbitro, teria sido vermelho.”
O comentarista da BBC, Chris Sutton, acrescentou: “Foi um desafio tão imprudente e tolo. O Liverpool teve sorte de ter 11 em campo.”
Os dois pênaltis de Salah elevaram a contagem de gols do Liverpool para 243 – e ele está em terceiro na lista de maiores artilheiros de todos os tempos, atrás de Ian Rush (346) e Roger Hunt (285).
Mas o craque Salah revelou que Slot puxou a orelha do time no intervalo.
O egípcio disse: “Foi um pouco de frustração. Ele estava bravo conosco. Fomos descuidados e lentos no primeiro tempo. Acho que não jogamos bem.
“Mas se você quer ganhar o título, tem que vencer jogos como esse.”
Slot fez uma tripla substituição no intervalo para inspirar a virada – trazendo Alexis Mac Allister, Harvey Elliott e Andy Robertson.


O chefe dos Reds disse: “Eu tive que tomar decisões difíceis para criar uma certa raiva nos jogadores.
“Nossos níveis de energia estavam muito, muito, muito baixos.
“Os três que entraram foram muito bem. Mas eu vi uma atitude diferente dos outros oito também.”
O Liverpool está 16 pontos à frente do segundo colocado Arsenal, que tem dois jogos a menos e visita o Manchester United.
Mas o técnico do Southampton, Ivan Juric, estava furioso com ambas as decisões de pênalti.
O croata detonou: “O primeiro, o contato é quase nada. Isso simplesmente não pode ser pênalti – nunca.
“Sinto muito que isso tenha acontecido porque então ficou 1-1 e mudou a partida.
“O segundo, talvez tenha sido mão na bola, mas ele foi empurrado. Meus jogadores lutaram até o fim.”