Segundo relatos, o Arsenal teria chegado a um acordo para contratar o meio-campista Martin Zubimendi da Real Sociedad antes da abertura da janela de transferências de verão.
O jogador, de 26 anos (conforme a fonte original), está na mira dos Gunners desde o verão passado, após impressionar na Sociedad. O Arsenal teria superado a concorrência do Real Madrid por sua assinatura.

De acordo com o especialista em transferências Fabrizio Romano, o clube do norte de Londres concordou em pagar a cláusula de rescisão do jogador, avaliada em impressionantes £50 milhões.
O time de Mikel Arteta precisará agora dar os “passos formais” para concretizar o pagamento desse alto valor. O internacional espanhol também teria um acordo verbal para se juntar ao gigante da Premier League. Zubimendi deve assinar um contrato de “longo prazo” e se tornar a primeira contratação do Arsenal para a próxima temporada.

No entanto, a perspectiva de contratar o meio-campista defensivo não empolgou a todos os torcedores do Arsenal.
Isso porque muitos torcedores têm clamado por um centroavante de elite nos últimos três anos. De fato, muitos fãs e comentaristas insistem que este é o “último pedaço do quebra-cabeça” que finalmente levaria o clube ao seu primeiro título da Premier League em 21 anos.
E muitos atribuem à falta de um atacante de qualidade o motivo pelo qual o time de Arteta provavelmente terminará como vice-campeão pela terceira temporada consecutiva.

A reação dos torcedores nas redes sociais mostrou frustração. Muitos questionaram a prioridade em contratar outro meio-campista quando a necessidade mais evidente seria um atacante principal, com comentários como: “Mais um meio-campista. Eles não percebem que não ganharam troféus sem um atacante?”, “Atacante???” ou “Prioridades erradas. O Arsenal precisa de um camisa 9 de verdade, não de um meio-campista”.
Apesar das dúvidas, muitos torcedores do Arsenal também reconhecem a importância dessa contratação, já que Zubimendi é considerado um dos meio-campistas mais promissores do mundo.
Além disso, o futuro de Thomas Partey é incerto, com seu contrato terminando em junho. E o fato de o Arsenal ter superado o interesse do Real Madrid para atrair o jogador é visto como um grande feito.
Segundo o Foot Mercato, Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen (e que foi especulado como possível substituto de Carlo Ancelotti no Santiago Bernabéu), tinha interesse na contratação de Zubimendi. A mesma fonte afirmou que Alonso havia pedido ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, a contratação do camisa 6 e a ajuda para que o zagueiro do Leverkusen, Jonathan Tah, também fosse para a Espanha.