Restam apenas quatro times na Liga dos Campeões, e o Arsenal e seus torcedores sonham com a glória continental.
A impressionante vitória por 5-1 sobre o Real Madrid – incluindo um triunfo no Bernabeu – foi uma declaração de força na competição. O Arsenal será temido pelos adversários da semifinal, PSG, e pelos potenciais finalistas Barcelona e Inter.

O Arsenal deve terminar em segundo lugar na Premier League, atrás do líder isolado Liverpool.
Assim, todas as esperanças estão depositadas na competição europeia, com Mikel Arteta e sua equipe à beira de algo especial na principal competição de clubes do continente.
Levar uma vantagem de 3-0 para o Bernabeu já era notável, mas vencer por 2-1 na capital espanhola demonstrou uma determinação nesta equipe do Arsenal que estava ausente nas últimas temporadas.
Apesar da ausência de Gabriel, o Arsenal defendeu com solidez, mantendo Vinicius Jr, Kylian Mbappe e Jude Bellingham sob controle no grande palco.
Eles precisarão manter esse nível de atuação quando os confrontos com o PSG chegarem ainda este mês, e um adversário formidável os aguardará na final, seja Barcelona ou Inter.
No entanto, não há razão para os Gunners temerem nenhum deles e desafiarem o status de azarões que carregam rumo às semifinais.