O Arsenal tem uma ligeira vantagem sobre o Real Madrid em seu confronto de quartas de final da Liga dos Campeões… de acordo com o supercomputador da Opta.
Os Gunners recebem os gigantes espanhóis de Carlo Ancelotti no Emirates para o jogo de ida das quartas de final na noite de terça-feira.


O Real Madrid venceu duas das últimas três edições da Liga dos Campeões e seis das últimas 11.
Os comandados de Ancelotti venceram o Borussia Dortmund por 2 a 0 no Estádio de Wembley na final do ano passado.
Apesar do peso da história estar do lado do Real Madrid, o supercomputador da Opta calcula que o Arsenal tem uma pequena vantagem neste confronto.
Os Gunners, que nunca venceram a Copa Europeia em sua história, têm 50,2% de chance de chegar às semifinais, contra 49,8% do Real Madrid.
O Arsenal derrotou o PSV Eindhoven por 9 a 3 no agregado na última rodada, enquanto o Real Madrid venceu o rival Atlético nos pênaltis após empatar em 1 a 1 nos dois jogos.
Ambas as equipes estão em segundo lugar em suas respectivas ligas nacionais – o Arsenal 11 pontos atrás do Liverpool e o Real quatro atrás do Barcelona.
Os Gunners não poderão contar com o zagueiro titular Gabriel após sua lesão no tendão que encerrou sua temporada na semana passada – enquanto Gabriel Jesus, Takehiro Tomiyasu, Kai Havertz e Riccardo Calafiori permanecem de fora.
O Real Madrid, por sua vez, pode não contar com Thibaut Courtois e Andriy Lunin – com Fran Gonzalez, de 19 anos, potencialmente tendo que substituí-los no gol. Dani Carvajal, Aurelien Tchouameni, Ferland Mendy e o ex-Gunner Dani Ceballos também devem ficar de fora.

O vencedor de Arsenal e Real Madrid enfrentará o Paris Saint-Germain ou o Aston Villa nas semifinais.
O PSG, campeão francês, é o grande favorito para passar contra a equipe de Unai Emery, tendo eliminado o Liverpool na última rodada.
O time de Luis Enrique tem 71,3% de probabilidade de vencer o Villa e 36,2% de chance de também vencer o Real Madrid ou o Arsenal para chegar à final.
Diz-se que os Gunners têm 29,5% de chance de chegar à final de Munique, com o Real Madrid logo atrás, com 25,2%, e o Villa bem atrás, com 9,1%.
Os comandados de Mikel Arteta são os terceiros favoritos para vencer a competição, com 15,6% de probabilidade de fazê-lo.
O Barcelona é visto como o mais provável, com 23,1%, seguido pelo PSG, com 19,3%.

O Real Madrid é visto como o quinto favorito, com 12,2%, atrás da Inter de Milão, em quarto lugar, com 13,8%.
O Barça enfrenta o Borussia Dortmund no que tem sido visto como o lado mais fraco do sorteio.
O time de Hansi Flick é o grande favorito para passar com 78,2%, em comparação com os 21,8% do Dortmund.
Na verdade, o Dortmund é visto como o time restante com menor probabilidade de vencer a competição, com apenas 1,5% de chance de fazê-lo.
O Villa é o penúltimo colocado, com 3,7%, enquanto, curiosamente, o Bayern de Munique, os potenciais anfitriões, é o sexto colocado, com apenas 10,8%.
Harry Kane e companhia enfrentarão a Inter nas quartas de final, com os finalistas de 2023 sendo ligeiramente favoritos no confronto, com 51,5% em comparação com os 48,5% do Bayern – com o vencedor enfrentando o Barcelona ou o Dortmund nas semifinais.