Na noite desta quinta-feira (3), o Athletico-PR finalizou a contratação do volante Lucas Sasha. O jogador estava no Fortaleza e tinha contrato válido até o final de 2025.
O Furacão (apelido do Athletico) já havia demonstrado interesse no atleta de 35 anos no mês anterior e até chegou a ter um acordo inicial, mas o Fortaleza negou a liberação na época. A diretoria do Leão do Pici (apelido do Fortaleza) chegou a conversar sobre uma possível renovação para evitar a transferência, mas as negociações não avançaram.
Agora, mesmo com o jogador já podendo assinar um pré-contrato com qualquer clube, Athletico e Fortaleza chegaram a um acordo para a transferência imediata. Segundo informações apuradas, o Fortaleza receberá R$ 1,8 milhão como compensação financeira pela negociação.
O contrato de Lucas Sasha com o Athletico terá duração de duas temporadas. No elenco do Furacão (rubro-negro), o técnico Odair Hellmann já conta com opções como Raul, Felipinho e Falcão para a posição.
Trajetória de Lucas Sasha no Fortaleza
Com formação na base do Corinthians, Lucas Sasha iniciou sua carreira profissional no Grêmio Barueri. Antes de ir para o exterior, ele teve passagens por Pinheiros-ES, São José-RS e Icasa.
O meio-campista jogou em diversos países antes de retornar ao Brasil em 2022, atuando na Itália (Cantarazo), Bulgária (CSKA Sofia e Ludogorets Razgrad), Israel (Hapoel Tel Aviv) e Grécia (Aris). Com a camisa do Fortaleza, foram quatro temporadas.
No total, Sasha disputou 120 partidas pelo Fortaleza, marcando quatro gols e dando duas assistências. Nesta temporada, ele participou de 21 jogos, sendo titular em 19. O jogador está afastado dos gramados desde 17 de maio, após sofrer uma lesão no antebraço durante a derrota por 3 a 0 para o Vasco, pelo Brasileirão.
Situação do Athletico na Série B
Em busca do acesso de volta à primeira divisão do futebol brasileiro, o Athletico-PR atravessa um momento de instabilidade na Série B. Atualmente, o Furacão ocupa a nona posição na tabela, com 20 pontos. O Avaí, primeiro clube dentro do G-4, tem 23 pontos, enquanto o líder Goiás soma 29.

