Atitude de árbitro durante expulsão de Bellingham causa polêmica
A expulsão do jogador Jude Bellingham aos 39 minutos do jogo, por reclamação, gerou grande controvérsia nas redes sociais. Os internautas ficaram especialmente indignados ao notar a expressão pouco amigável do árbitro da partida no momento da expulsão. Após o jogo, o técnico Carlo Ancelotti deu uma entrevista coletiva onde revelou detalhes dos bastidores da expulsão de Bellingham.
Ancelotti alega erro de tradução na expulsão de Bellingham
Segundo Ancelotti: “Foi um jogo que começamos e terminamos bem, mesmo com um jogador a menos. Sobre o cartão vermelho para Bellingham, acho que houve um mal-entendido com o inglês. Ele disse ‘fuck off’, não ‘fuck you’. Foi um erro, a tradução de ‘fuck off’ para o espanhol seria ‘não enche’. Aconteceram coisas nesses últimos três jogos que todos viram, mas não quero comentar mais porque quero estar no banco no próximo jogo.”
O treinador ainda acrescentou: “Eu deveria falar com o árbitro, não com Bellingham. O cartão vermelho veio do nervosismo do árbitro. O que eu diria ao Bellingham? Ele não fez nada para ser expulso, absolutamente nada, foi apenas um erro de tradução e nada mais.”
Liderança do Real Madrid ameaçada
Com a expulsão de Bellingham, o Real Madrid empatou em 1 a 1 com o Osasuna no Estádio El Sadar, em Pamplona. Agora o time vê sua liderança na La Liga ameaçada pelo Atlético de Madrid. O meio-campista inglês recebeu cartão vermelho por reclamação.
Próximos compromissos
O Real Madrid volta a campo na quarta-feira (19) contra o Manchester City pelo jogo de volta dos playoffs da Champions League, no Estádio Santiago Bernabéu, às 17h (horário de Brasília). Depois, só joga na sexta-feira (21) pela 25ª rodada da La Liga, contra o Celta de Vigo fora de casa, também às 17h.