O Corinthians está sentindo falta de Rodrigo Garro. Com uma tendinite patelar no joelho direito, o meio-campista não jogou pelo Timão em nenhuma partida deste Campeonato Brasileiro. Sem o argentino, o time teve que mudar o esquema tático e jogar com três atacantes, com Romero ocupando a posição de Garro.
Rodrigo Garro passou uma semana na Espanha, onde fez tratamento com um fisioterapeuta especialista em lesões de tendão que já cuidou de Memphis. O objetivo é acelerar a recuperação do jogador para que ele possa voltar a jogar.
Emiliano Díaz tentou conter o otimismo. O auxiliar do Corinthians informou sobre a situação médica do argentino, previu que o retorno está próximo, mas não quis dar uma data exata.
— Sobre o Garro, não temos uma data certa. Mas ele tem melhorado a cada dia, graças a Deus. Acho que ele não vai ficar muito tempo afastado — disse em entrevista coletiva na Neo Química Arena.

Fez Falta
Emiliano Díaz lamentou a ausência do jogador na derrota por 2 a 0 contra o Fluminense, nesta quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro. O auxiliar destacou que Garro é um jogador chave para a equipe e lamentou a falta de um substituto quando o meio-campista não pode jogar.
— Quando você tem um camisa 10 como o Garro, o melhor na posição dele… Tivemos o controle do jogo, mas faltou aquela jogada decisiva no ataque. Se a gente faz um gol, fica em vantagem. Mas são momentos em que nada dá certo. O sistema não está funcionando. Faltou profundidade, clareza nas jogadas, mas tivemos o controle. Quando a gente está passando por um momento difícil, perde um clássico, se faz um gol, tudo se acalma. Não dá para substituir o Garro. Não existe substituto para o Garro no futebol brasileiro. A gente tem que procurar outras opções, esquemas diferentes — disse após a partida.