Auxiliar do Corinthians define planos para Bidon na Libertadores
Após a vitória sobre o Santos por 2 a 1 na quarta-feira (12), o Corinthians agora se prepara para sua estreia na Pré-Libertadores. O Timão enfrentará o Universidad Central da Venezuela em Caracas no dia 19 de fevereiro.
O volante Breno Bidon, que está com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 na Venezuela, será uma novidade para o Corinthians neste jogo. Emiliano Díaz, auxiliar técnico do time, explicou os planos para o jogador:
“O planejamento já está definido. Ele ficará na Venezuela, pois há apenas dois dias entre o fim do torneio e nossa chegada. Já passamos as instruções necessárias para ele. Breno é muito importante para nós e continuará sendo. Vamos avaliar quem está em melhores condições para jogar.”
Apesar de Bidon ter terminado a temporada passada como titular incontestável, a rotação no elenco no início do Paulistão trouxe novas opções para a posição. Alex Santana e José Martínez tiveram boas atuações e marcaram gols importantes.
Alex Santana já balançou as redes duas vezes nesta temporada, enquanto José Martínez mostrou evolução significativa e foi titular contra o Santos na formação considerada ideal por Ramón Díaz.
Com a competição interna elevada, a comissão técnica terá uma decisão difícil a tomar para a estreia na Libertadores. O desempenho de Bidon nos treinos após seu retorno será crucial para definir se ele retomará imediatamente a titularidade ou se terá que disputar a posição com seus companheiros em boa fase.