Auxiliar do Corinthians elogia equipe após vitória sobre o Santos
Na quarta-feira, o Corinthians derrotou o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Yuri Alberto marcou duas vezes para o Timão, enquanto Guilherme descontou para o Peixe. Após a partida, o auxiliar técnico Emiliano Díaz comentou sobre o desempenho da equipe.
O Corinthians dominou boa parte do jogo, fazendo dois gols e controlando as ações. No segundo tempo, após o gol santista, o time da Vila Belmiro cresceu e pressionou mais. Díaz, no entanto, minimizou os riscos sofridos pela equipe alvinegra.
“Nossa análise é que enfrentamos um grande time. Eles também jogam bem. Não podemos ter o controle total do jogo sempre. O adversário tem qualidade. Fizemos ajustes para lidar com a formação deles, que era diferente do habitual. Foi uma grande partida”, afirmou o auxiliar corintiano.
Apesar do bom desempenho ofensivo do Corinthians, com Garro, Memphis e Yuri Alberto titulares pela primeira vez, o Santos teve números melhores no segundo tempo. Na etapa final, o Peixe finalizou nove vezes contra apenas duas do Timão.
“Não passamos sufoco. Eles tiveram algumas chances, mas nada muito perigoso. Começaram a atacar mais, mas com a saída do Neymar ficamos mais tranquilos, pois ele é sempre uma ameaça. No geral, não corremos grandes riscos”, concluiu Díaz.
O Corinthians, já classificado e líder da classificação geral, volta a campo pelo Paulistão no sábado. O Timão enfrenta a Portuguesa às 18h30, no Pacaembu, pela décima rodada do campeonato.