Após a derrota por 2 a 0 para o Internacional no clássico 445, o técnico interino Leandro Desábato analisou a partida. Ele considerou que o Grêmio teve um bom começo, mas em um curto período de tempo em que estiveram em desvantagem, sofreram dois gols do rival.
Grêmio sofre dois gols similares
Desábato foi questionado se a equipe apresentou um desempenho inferior ao do Internacional, mas o argentino não viu o rival tão superior. Ele afirmou que a partida teve poucas chances para ambos os lados.
“Não acredito que eles foram tão superiores no jogo quanto o resultado sugere. O Inter teve três situações no primeiro tempo no nosso campo, em cruzamentos, que resultaram em dois gols muito parecidos. Depois, acho que atacaram mais no primeiro tempo. No segundo tempo, exceto pela última jogada no final, o Inter não atacou. Creio que nas poucas oportunidades que tivemos no jogo, não conseguimos concretizar para diminuir o placar. Mas não acho que no jogo eles foram tão superiores assim.”
“Até o gol do Inter, eles não haviam chegado nenhuma vez ao nosso gol. O jogo estava equilibrado. Depois, tivemos quatro minutos em que sofremos dois gols bastante ingênuos. Foram situações treinadas, que sabíamos que poderiam acontecer. E a partir daí ficou difícil. Quando menos se espera, em quatro minutos, você sofre dois gols. Depois disso, o Inter teve outra chance clara e depois não teve mais. No segundo tempo, o Grêmio teve a bola, mas não encontramos o caminho certo para sermos claros. Tivemos chances de diminuir com bola parada, com cruzamentos, mas não conseguimos marcar.”
“Acredito que nos primeiros 15, 20 minutos estávamos bem. A equipe estava bem. Iniciamos ataques com nossos dois pontas que são rápidos. Mas tivemos sete minutos ruins na partida e, em dois cruzamentos na área, eles fizeram os gols. Foram dois gols muito parecidos, e a partir desse momento, o jogo se tornou mais difícil e custou muito voltarmos para a partida. Mas foi uma partida equilibrada, onde nenhum dos dois fez um grande jogo. O Inter abriu uma vantagem muito ampla no primeiro tempo, e no segundo tempo, acho que o Grêmio ficou mais com a bola, mas faltou um pouco de sorte para conseguir descontar.”
O auxiliar também comentou sobre o aspecto mental da equipe, que será uma tarefa árdua para reverter o placar, mas não impossível.
“Nesse caso, é mais doloroso, porque foram dois gols, acho que em quatro minutos. Temos que trabalhar isso. Temos a partida de volta, que é muito importante. Sabemos que é difícil, obviamente, reverter um dois a zero, mas isso é futebol e temos que estar preparados mentalmente, temos que trabalhar porque tudo pode acontecer. Temos que levantar a cabeça e saber que, assim como o Inter fez dois gols hoje, nós podemos ir ao campo deles e marcar dois gols.”
O segundo jogo da decisão acontecerá no próximo domingo, às 17h45 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. O Grêmio precisará de pelo menos dois gols para levar o jogo para os pênaltis e três para conquistar o octacampeonato no tempo regulamentar. Antes disso, o Grêmio ainda terá um compromisso no meio de semana, pela Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho visitará o Athletic-MG, no Athletic Club, às 19h30 (horário de Brasília), pela segunda fase da competição.