As esperanças do Arsenal de conquistar o título da Premier League diminuíram após perder mais pontos contra o Brentford.
Mikel Arteta fez cinco alterações em relação à impressionante vitória por 3 a 0 sobre o Real Madrid na terça-feira, para o retorno dos Gunners ao campeonato nacional.



E, exceto pelo magnífico Thomas Partey, parecia que este Arsenal XI estava mais preocupado com o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira.
Começou como um amistoso de pré-temporada, com o Arsenal tentando cautelosamente evitar quaisquer lesões desnecessárias antes da grande viagem ao Bernabeu.
E enquanto o Brentford cantava “Vocês não vão ganhar p*** nenhuma” em maio, os jogadores visitantes começaram mornos em sua busca pela qualificação europeia.
O Arsenal pensou ter aberto o placar, mas o cabeceamento de Kieran Tierney aos 26 minutos foi anulado pela nova regra de impedimento semiautomática.
E momentos depois, o capitão do Brentford, Christian Norgaard, evitou o cartão vermelho por uma entrada dura em Gabriel Martinelli.
Partey finalmente encontrou uma brecha após uma corrida de contra-ataque de tirar o fôlego do assistente Declan Rice, antes de Arteta trazer a cavalaria.
No entanto, as substituições realmente afetaram negativamente o ímpeto do Arsenal, e o Brentford rapidamente empatou com um final acrobático de Yoane Wissa.
Com apenas duas vitórias nos últimos sete jogos da liga, o Arsenal agora está 10 pontos atrás do Liverpool, que precisa de no máximo apenas três vitórias para garantir o título.


Aqui está como Katherine Walsh do SunSport avaliou os Gunners no estádio Emirates…
David Raya – 7
Não tão calmo e dominante como foi contra o Madrid, mas como poderia ser?
O espanhol enviou alguns passes imprecisos para o caminho dos visitantes logo no início.
Mas ele fez uma grande defesa para negar Kristoffer Ajer de abrir o placar em 20 minutos, após uma ótima bola de primeira de Bryan Mbeumo para a ultrapassagem em torno de Tierney.
A distribuição foi fantástica, com o goleiro proativo tirando um escanteio perigoso do Brentford no ar antes de rolar para Rice em sua corrida arrasadora para o gol do Arsenal. Ótima visão.

Kieran Tierney – 6
O lateral-esquerdo parecia feliz após receber grandes aplausos dos torcedores e abraços de seus companheiros de equipe após cabecear para o gol aos 26 minutos.
Mas uma chamada de impedimento do VAR negou ao escocês o que poderia ter sido seu último gol pelo clube, com uma provável saída para o Celtic no verão.
Voltou brilhantemente para roubar a bola de Mbeumo, que estava a poucos metros de conseguir um chute.

Jakub Kiwior – 6
O polonês continua crescendo em confiança a cada jogo que passa, um crédito à sua circunstância e como ele aproveitou a oportunidade.
Há uma sensação de calma que antes não existia quando ele chegou.

William Saliba – 8
Acordou os torcedores de seu sono com uma corrida convidativa de 20 jardas, para ganhar um escanteio para o Arsenal nos primeiros 15 minutos.
O francês não foi muito exigido defensivamente no primeiro tempo.
Mas ele lidou com o ritmo de Kevin Schade e dominou sua batalha de força individual mais tarde no jogo.
Brilhante na bola, pois repetidamente a carregava para fora da defesa, raramente cometendo erros.

Thomas Partey – 8
O jogador de 31 anos deveria receber uma extensão de contrato quando seu contrato atual expirar no verão?
O herói desconhecido de terça-feira mudou-se para a lateral-direita na rotação de cinco homens de Arteta antes da viagem a Madrid na quarta-feira.
Ele inverteu para o meio-campo, com o Brentford incapaz de oferecer qualquer ameaça pelo lado direito.
E assim que Arteta estava preparando Saka e Odegaard para entrar, Partey acertou seu quarto gol na Premier League da temporada.
As coisas azedaram, no entanto, porque Partey pode ser dúvida para Madrid, depois que o ganês sofreu uma pancada não especificada.
