O Bahia finalizou sua preparação nesta quarta-feira para o confronto contra o Internacional, marcado para as 19h desta quinta (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela rodada de estreia do Grupo F da Libertadores. A única ausência confirmada no Tricolor é a do meio-campista Michel Araújo, que segue em recuperação de uma lesão muscular.
Michel Araújo, que geralmente é reserva sob o comando de Rogério Ceni, não joga desde 19 de março, quando o Bahia superou o CSA por 2 a 1 no Rei Pelé, pela Copa do Nordeste. Nesta temporada, ele participou de dez partidas da equipe, contribuindo com duas assistências.
O meia também atuou em quatro jogos da Libertadores até o momento, contra The Strongest e Boston River, sempre entrando no decorrer das partidas, totalizando 49 minutos em campo na competição continental.
O treino e a provável escalação do Bahia
Na quarta-feira, os jogadores iniciaram as atividades com a análise em vídeo dos acertos e erros da partida contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro no último domingo. Em seguida, Rogério Ceni comandou um treino tático em campo aberto com parte do elenco, enquanto o restante do grupo trabalhou bolas paradas. Para finalizar, houve treino de finalização. É importante notar que Rogério Ceni teve apenas dois dias de preparação após a estreia no Brasileirão.
Com este cenário, a escalação esperada do Bahia para o jogo da Libertadores é: Marcos Felipe (Ronaldo); Gilberto (Santi Arias), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez.
Ainda existe a dúvida sobre quem será o goleiro titular do Bahia contra o Inter na Libertadores, já que Ceni tem alternado Marcos Felipe e Ronaldo nas últimas partidas. Na lateral direita, Gilberto foi titular nos últimos dois jogos e teve boas atuações, mas Arias também é uma opção para o treinador, que pode até mesmo optar por um zagueiro na posição.
Após o confronto com o Internacional, o Bahia enfrentará o Santos às 20h30 deste domingo (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia