O Vasco iniciou 2025 com a necessidade de fortalecer tanto a defesa quanto o ataque. O clube carioca agiu no mercado e trouxe jogadores para posições consideradas cruciais: zagueiros e atacantes de lado.
Para a zaga, o Vasco contratou Mauricio Lemos, que chegou com status de titular, Lucas Freitas e Lucas Oliveira, para compor o elenco. Já para o ataque, foram contratados os estrangeiros Benjamín Garré, Nuno Moreira e Loide Augusto.
É importante lembrar que, inicialmente, o Vasco adotou a estratégia de buscar jogadores sem contrato ou realizar contratações de baixo custo, dividindo percentuais com outros clubes. No entanto, para o ataque, o clube precisou investir mais.
Para completar o elenco, o Vasco também trouxe Daniel Fuzato e Tchê Tchê. O goleiro chegou para ser reserva de Léo Jardim, enquanto o volante foi contratado como uma oportunidade de mercado, chegando sem custos para o Vasco.
Saídas
Assim como trouxe oito jogadores, o Vasco também teve algumas saídas. Entre os principais nomes que deixaram o clube estão Leandrinho, Léo, Maicon, Serginho e Zé Gabriel.
Janela Doméstica
Os clubes brasileiros ainda terão outra chance de reforçar seus times. Entre 10 de março e 11 de abril, jogadores que disputaram os campeonatos estaduais podem se transferir para outras equipes.
Nesse período, o Vasco espera a chegada de Brahian Palacios, do Atlético-MG. Além disso, o clube busca mais um ou dois atacantes, com a expectativa de contratar mais um reforço para o ataque juntamente com o colombiano.