O Espanyol molhou os jogadores do Barcelona que celebravam a conquista do título da LaLiga ligando os irrigadores do campo.
Gols de Lamine Yamal e Fermin Lopez asseguraram a vitória por 2 a 0 sobre seus ferrenhos rivais catalães, garantindo uma vantagem na pontuação que o Real Madrid não pode mais superar.
A vitória desta noite acontece exatamente dois anos e um dia depois de o Barcelona ter feito a mesma coisa para ganhar o título no Estádio RCDE em 2023.
Naquela ocasião, os jogadores do Barça celebraram no gramado, mas foram rapidamente expulsos por hooligans do Espanyol que tentaram atacá-los.
O atual técnico Hansi Flick não queria que o mesmo acontecesse de novo e imediatamente gesticulou para que seus jogadores voltassem para o vestiário assim que o apito final soou.
No entanto, muitos ignoraram seu treinador e vários substitutos correram para o campo para comemorar.
Isso irritou os jogadores do Espanyol, e houve um desentendimento, com Gerard Martin aparentemente empurrando Pere Milla para o chão.
Então, enquanto Ronald Araujo e Jules Kounde se juntavam a Flick pedindo calma, os sprinklers foram ligados para encorajar os jogadores do Barça a sair do campo.
Mas isso não funcionou, já que Alejandro Balde, Pau Victor, Andreas Christensen e Dani Olmo estavam entre os que dançavam sob a chuva indesejada.
Enquanto isso, Flick foi visto empurrando seus auxiliares e jogadores irritadamente para dentro do túnel.
Nenhum torcedor do Espanyol conseguiu entrar no gramado, pois a polícia de choque bloqueou o caminho de seus ultras atrás do gol.
Mas muitos deles não estavam em seus lugares para o jogo em protesto, pois queriam que a partida fosse cancelada.
Cenas chocantes antes do início da partida mostraram um carro avançando contra uma grande multidão de torcedores perto do estádio. Imagens mostram um veículo branco de frente para a multidão enquanto objetos eram atirados contra ele.
O carro então aumenta a velocidade e atropela as pessoas, com algumas sendo vistas agarradas ao para-brisa enquanto vários torcedores sofreram ferimentos. A polícia catalã inicialmente disse que uma motorista perdeu o controle do carro e que foi acidental.

