Jogando em casa, o Barcelona empatou por 1 a 1 com o Real Betis, em partida válida pela 30ª rodada de La Liga, e desperdiçou a oportunidade de aumentar sua vantagem na liderança. Se vencesse, a equipe comandada por Hansi Flick teria ficado seis pontos à frente do vice-líder, Real Madrid. Os gols da partida foram marcados por Gavi, aos sete minutos, e por Natan, aos 17 minutos.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi caracterizado pelo domínio do Barcelona, tanto na posse de bola quanto nas oportunidades criadas no ataque. A equipe blaugrana abriu o placar logo aos sete minutos, após Jules Koundé recuperar a bola no meio-campo e iniciar uma jogada que passou por Ferran Torres e terminou com Gavi finalizando cruzado dentro da área.
Mesmo com menos posse de bola e volume ofensivo, o Betis não se intimidou. Em uma das poucas chances que teve no ataque, chegou ao empate: aos 17 minutos, Natan cabeceou após escanteio cobrado por Lo Celso e marcou para a equipe da Andaluzia.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Barcelona manteve o ritmo intenso, mas encontrou dificuldades para converter o domínio em chances claras de gol. A melhor oportunidade surgiu com Jules Koundé, que finalizou da pequena área, mas parou em uma grande defesa do goleiro Adrián.
Aos 57 minutos, Hansi Flick colocou Raphinha em campo, mas o brasileiro não conseguiu mudar o panorama da partida. O Betis manteve sua postura defensiva e compacta, buscando explorar os contra-ataques.
O jogo terminou com o Barcelona pressionando mais, enquanto a equipe comandada por Manuel Pellegrini se manteve firme na defesa, garantindo o empate fora de casa.
Vini Jr. perde pênalti e Real Madrid é derrotado no Santiago Bernabéu
Ficha técnica
BARCELONA 1 X 1 REAL BETIS
30ª RODADA DE LALIGA
Data e horário: sábado, 5 de abril de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Montjuïc, em Barcelona (ESP)
Gols: Gavi (7`) e Natan (17`)
Cartões amarelos: Natan (14`), Eric García (77`) e Jules Koundé (87`)
Cartões vermelhos: –
Escalações
BARCELONA (Técnico: Hansi Flick)
Wojciech Szczesny; Jules Koundé, Pau Cubarsí, Ronaldo Araujo e Alejandro Balde (Gerard Martín 75`); Frenkie de Jong (Eric García 57`) e Pedri (Fermín López 75`); Lamine Yamal, Gavi e Ferran Torres (Raphinha 57`); Robert Lewandowski.
REAL BETIS (Técnico: Manuel Pellegrini)
Adrián; Aitor Ruibal, Marc Bartra, Natan e Perraud; Johnny Cardoso (Diego Llorente 79`) e Pablo Fornals; Antony (Jesús Rodriguez 75`), Giovani Lo Celso (William Carvalho 58`) e Altimira (Chimi Ávila 46`); Cucho Hernández (Cedric Bakambu 75`).
