Bayern de Munique e Bayer Leverkusen se preparam para um confronto inédito e emocionante nesta quarta-feira (5), no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Será a primeira vez que as duas equipes alemãs se encontram na principal competição de clubes da Europa. As equipes já se enfrentaram recentemente, no dia 15 de fevereiro, pela Bundesliga, em uma partida que terminou empatada em 0 a 0.
Apesar da vantagem de 12 pontos na Bundesliga, o Bayern de Munique encara este jogo da Champions League como uma chance de quebrar o tabu contra o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso. O time bávaro ainda não conseguiu vencer o adversário desde que o técnico espanhol assumiu o comando.
Nos seis jogos disputados entre Bayern e Leverkusen sob o comando de Xabi Alonso, o time do treinador espanhol se saiu melhor na maioria das vezes, com três vitórias e três empates. Além desse retrospecto desfavorável, o Bayern busca melhorar seu desempenho na Champions, após uma fase de grupos irregular.
Na fase de grupos, o Bayern teve alguns resultados abaixo do esperado, como a derrota para o Barcelona e para o Feyenoord, além de uma classificação mais difícil contra o Celtic. Já o Bayer Leverkusen teve uma campanha mais consistente, avançando diretamente da fase de grupos com a sexta melhor pontuação, somando 16 pontos.
Onde Assistir Bayern de Munique e Bayer Leverkusen pela Champions League

O confronto será realizado na Allianz Arena, em Munique, Alemanha. A partida está marcada para às 17h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo Space (TV fechada) e Max (streaming).
Ficha técnica
Data e horário: quarta-feira, 5 de março de 2025, às 17h (de Brasília)
Local: Allianz Arena, em Munique, Alemanha
Onde assistir: Space (canal fechado) e Max (streaming)
Prováveis escalações
BAYERN DE MUNIQUE (Técnico: Vincent Kompany)
Neuer; Laimer, Dier, Upamecano e Alphonso Davies (Raphael Guerreiro); Goretzka, Kimmich e Jamal Musiala; Olise, Sané e Kane.
BAYER LEVERKUSEN (Técnico: Xabi Alonso)
Hrádecký; Hincapié, Tah e Mario Hermoso; Frimpong, Exequiel Palacios, Andrich (Xhaka) e Alejandro Grimaldo; Florian Wirtz, Victor Boniface e Patrick Schik