A partida das oitavas de final do Mundial de Clubes entre Benfica e Chelsea foi interrompida devido ao risco de tempestade, na cidade de Charlotte, Estados Unidos. O time inglês vencia o jogo por 1 a 0 quando o árbitro decidiu paralisar o confronto, por volta dos 40 minutos da segunda etapa.
De acordo com informações do jornalista Nizaar Kinsella, alguns jogadores como Colwill, Adarabioyo, Cucurella e Dewsbury-Hall demonstraram revolta com a decisão da arbitragem ao deixar o campo. O técnico Enzo Maresca também teria desaprovado a paralisação, especialmente pela partida estar próxima do fim.
Seguindo o protocolo de segurança, os atletas de ambas as equipes foram retirados do gramado e encaminhados aos vestiários. Os torcedores presentes no estádio também receberam orientações para procurar áreas cobertas e seguras, distantes das arquibancadas.
Devido à interrupção perto do fim do jogo, muitos torcedores decidiram ir embora do Bank of America Stadium e não aguardar o reinício da partida entre Benfica e Chelsea, válida pelo Mundial. O time que sair vitorioso deste confronto enfrentará o Palmeiras nas quartas de final do torneio.


