O Botafogo terá um importante desafio nesta quarta-feira (1/10) no Estádio Nilton Santos, em um confronto crucial pela vaga na Libertadores. O time Alvinegro jogará contra o Bahia, um adversário que se mostrou complicado na temporada anterior e nesta, buscando uma vitória para se reestabelecer e firmar sua posição.
Após dois resultados desfavoráveis – um empate no último minuto contra o Grêmio e uma derrota por 2 a 0 para o Fluminense, que encerrou uma sequência de oito vitórias –, o Botafogo perdeu sua posição no G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe agora precisa fazer valer o fator casa para retomar o caminho das vitórias.
Bahia tem sido um grande desafio para o Botafogo
A última vez que o Botafogo superou o Bahia foi em 2023, no Nilton Santos, em uma vitória por 3 a 0, com gols de Diego Costa (duas vezes) e Luis Henrique. Desde então, o time baiano tem levado a melhor nos encontros.
Mesmo em 2024, um ano de grandes conquistas para a SAF do Botafogo, com títulos da Libertadores e do Brasileirão, o clube não obteve sucesso contra o Bahia. Nos quatro confrontos daquele ano, foram duas vitórias do Bahia e dois empates. Inclusive, em um duelo eliminatório na Copa do Brasil, o Tricolor baiano superou o Alvinegro nas oitavas de final, em um jogo disputado em Salvador.
No confronto do primeiro turno, quando ainda era comandado pelo técnico português Renato Paiva, o Botafogo teve uma atuação fraca e foi derrotado por 1 a 0, com Cauly marcando o gol decisivo para o Bahia na Arena Fonte Nova.
