Desta vez, falhas individuais foram cruciais para o Botafogo não conseguir sua primeira vitória no Brasileirão. No lance decisivo, John e Gregore vacilaram, permitindo que o Atlético-MG garantisse seus primeiros três pontos na competição.
O Botafogo apresentou um primeiro tempo aceitável e equilibrado, chegando a criar oportunidades para abrir o placar. No entanto, a equipe pecou nos passes, repetindo erros de jogos anteriores.
No início do segundo tempo, o Botafogo mal teve tempo de se encontrar em campo. Logo aos 2 minutos, Cuello inaugurou o marcador aproveitando uma falha de dois jogadores importantes. O cruzamento de Gabriel Menino atravessou a pequena área, John hesitou em sair do gol, e Gregore deixou o atacante argentino livre para marcar.
A situação, que já era complicada, piorou com a expulsão de David Ricardo. O zagueiro, escalado para substituir Alexander Barboza, vinha fazendo uma partida segura. Contudo, em mais um erro de Gregore, que errou um passe, o Atlético-MG puxou um contra-ataque, e o zagueiro alvinegro derrubou Hulk. A expulsão foi inevitável, já que o atacante do Galo seguia sozinho em direção ao gol.
Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo se lançou ao ataque em busca do empate, mas esbarrou em suas próprias limitações.
Agora, o Botafogo foca na recuperação na 3ª rodada do Grupo A da Libertadores. O Alvinegro enfrentará o Estudiantes, da Argentina, em La Plata.
