O Botafogo conquistou sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo (1). O gol, marcado aos 40 minutos do segundo tempo pelo atacante Artur, encerrou o jejum de triunfos do clube fora do Rio de Janeiro.
Após a partida, Artur expressou sua satisfação com a vitória e o gol.
“Estou muito feliz pelo triunfo fora de casa que a gente estava buscando, persistindo, e não estava saindo. Pelo gol também, que não estava saindo”, declarou o atacante à TV Globo. “Mas a gente está muito feliz, temos mais um jogo dentro de casa antes de ir para nossa batalha na Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos. Fizemos um bom trabalho fora de casa, agora tem mais um jogo contra o Ceará e depois é fazer uma boa viagem e fazer um belo campeonato.”
Com este resultado, o Botafogo subiu para a oitava posição na tabela do Brasileirão, alcançando 15 pontos. A equipe ainda tem um jogo a menos, que será disputado na próxima quarta-feira (4) contra o Ceará, no estádio Nilton Santos.
O Jogo: Santos x Botafogo
No primeiro tempo, o Botafogo teve maior posse de bola, mas criou poucas chances claras. O Santos, por outro lado, levou perigo principalmente com Neymar e Guilherme, sendo Neymar o principal destaque santista nos primeiros 45 minutos, atuando pela esquerda.
Apesar de participar da busca por um gol, Neymar acabou prejudicando o Santos. Ele, que já possuía cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso no segundo tempo após tentar enganar a arbitragem (Davi de Oliveira Lacerda) colocando a mão na bola para marcar um gol.
Com um jogador a mais, o Botafogo passou a controlar a partida e aproveitar os espaços. O gol da vitória saiu aos 40 minutos. Artur recebeu pela direita, driblou a marcação, cortou para o meio e finalizou na direção do gol. A bola passou por Santi Rodríguez e enganou o goleiro Gabriel Brazão. O gol foi creditado a Artur, garantindo os três pontos na Vila Belmiro.

