Brasil vence Chile e se aproxima do título no Sul-Americano Sub-20
A seleção brasileira sub-20 derrotou o Chile por 3 a 0 neste domingo, em Puerto La Cruz, Venezuela, pela última rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria. Com gols de Deivid Washington, Pedrinho e Ricardo Mathias, o Brasil chegou aos 13 pontos e abriu vantagem de três pontos sobre a Argentina, segunda colocada.
A vitória deixou o Brasil muito perto do título. Além da vantagem de pontos, a equipe brasileira tem saldo de gols superior: 7 contra 3 dos argentinos. Para perder o campeonato, o Brasil teria que ver a Argentina vencer o Paraguai por uma diferença de 4 gols no último jogo.
Como foi a partida
O Brasil começou pressionando, mas teve dificuldades para criar chances claras no primeiro tempo. O Chile chegou a assustar em finalização de Rossel, defendida por Felipe Longo. No segundo tempo, Ramon Menezes fez mudanças ofensivas e o Brasil cresceu. Aos 27 minutos, Deivid Washington abriu o placar após rebote do goleiro chileno.
Com um jogador a mais após expulsão de Román, o Brasil ampliou aos 40 minutos com Pedrinho, em jogada individual. Logo em seguida, Ricardo Mathias fez o terceiro de cabeça após escanteio, consolidando a vitória brasileira.
Próximos passos
A seleção brasileira agora aguarda o resultado de Argentina x Paraguai, último jogo do hexagonal. Com grande vantagem no saldo de gols, o Brasil só perde o título se a Argentina vencer por 4 gols de diferença ou mais.
A conquista do Sul-Americano Sub-20 coroaria uma boa campanha da equipe comandada por Ramon Menezes, que mostrou evolução ao longo do torneio e revelou jovens talentos para o futebol brasileiro.