Briga após clássico Liverpool x Everton termina com expulsões e intervenção policial
O último clássico entre Everton e Liverpool em Goodison Park terminou em caos, com uma briga generalizada em campo e até o técnico Arne Slot sendo expulso.
James Tarkowski marcou um dramático gol de empate aos 98 minutos para o Everton, igualando o placar em 2 a 2. O Liverpool perdeu a chance de abrir 9 pontos de vantagem na liderança da Premier League.
Os ânimos se exaltaram após o apito final, com Curtis Jones no centro de uma grande confusão. Policiais e seguranças tiveram que intervir para separar os jogadores, enquanto Jones se desentendeu com Abdoulaye Doucoure do Everton.
Doucoure parece ter provocado a torcida visitante ao comemorar o empate tardio, o que irritou Jones. Muitos outros jogadores se envolveram na confusão.
Jones e Doucoure, que já tinham cartões amarelos, receberam o segundo amarelo e foram expulsos pelo árbitro Michael Oliver.
A situação parecia se acalmar quando os jogadores do Everton foram comemorar com seus torcedores. Mas Slot não tinha terminado – e acabou sendo expulso após discutir com o árbitro Oliver, aparentemente segurando sua mão em um cumprimento estranho.
Ele recebeu cartão vermelho direto, apesar dos protestos do capitão do Liverpool, Virgil van Dijk. Com isso, Slot ficará suspenso do banco de reservas quando o Liverpool enfrentar o Wolves em Anfield no fim de semana, embora o clube possa recorrer da decisão. Jones também cumprirá suspensão.
O assistente técnico Sipke Hulshoff também foi expulso após discutir com os árbitros sobre o gol de empate do Everton.
O Everton começou bem a noite emocionante, com Beto abrindo o placar. Mas o Liverpool virou com gols de Alexis MacAllister e Mo Salah, parecendo encaminhar a vitória. Nos segundos finais, Tarkowski foi mandado ao ataque por David Moyes e marcou um golaço de voleio para fazer explodir Goodison Park.