Na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino neste domingo (02), na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico Pedro Caixinha experimentou novas alternativas no elenco.
O argentino Benjamín Rollheiser e o atacante Gabriel Veron ganharam tempo de jogo com o treinador português no segundo tempo da partida.
Em entrevista coletiva, o técnico afirmou que pretende rodar mais o elenco na reta final da competição.
– Eu acredito em um 11 base, pelo momento dos jogadores e, acima de tudo, pela competitividade no dia a dia de trabalho. Isso faz crescer internamente. Vamos seguir trabalhando jogo a jogo. Nem todos estão no mesmo nível, nem de ritmo. Com esse número grande de nomes, é claro que temos opções e estamos satisfeitos. Vamos ter semanas livres que nos darão a chance de trabalhar comportamentos com maior identificação nos treinos – ressaltou Caixinha.

O Santos contratou dez reforços na primeira janela de transferências da temporada. O atacante Deivid Washington foi o único que ainda não teve oportunidade.
Semifinalista do Campeonato Paulista, o Santos ainda não sabe quem será o adversário da próxima fase do estadual.
O Peixe aguarda o duelo desta segunda-feira (03) entre São Paulo e Novorizontino, no Morumbi.
Em caso de vitória do Tricolor no tempo normal, o Alvinegro enfrentará o Corinthians, fora de casa. Se a decisão for para os pênaltis, o adversário será o Palmeiras.
Caso o Novorizontino vença a partida e ainda reverta uma grande desvantagem no saldo de gols, o Santos enfrentará a equipe do interior de São Paulo.
A única certeza é que a equipe da Baixada Santista jogará a próxima fase como visitante.