Caixinha muda opinião sobre Soteldo: ‘Nunca o vi fazer isso antes’
O Santos venceu o Água Santa por 3 a 1 na Vila Belmiro, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Neymar, Thaciano e Guilherme, o Peixe assumiu a liderança do Grupo B com 12 pontos.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Pedro Caixinha destacou a atuação da equipe e, em especial, a performance de Soteldo. O venezuelano, que foi titular em sete dos dez jogos da temporada, recebeu elogios do treinador.
“Quero destacar o comportamento do Soteldo. Ele está completamente diferente. Vocês viram aos 80 minutos ele pressionar o goleiro? Nunca o vi fazer isso antes. Com seu talento e esse novo envolvimento no jogo, ele se torna um jogador muito especial. Quero elogiar isso publicamente”, afirmou Caixinha.
Essa declaração contrasta com comentários anteriores do treinador. Na terceira rodada do Paulistão, após o jogo contra o Palmeiras, Caixinha havia criticado Soteldo por indisciplina tática.
“Soteldo é um ótimo jogador, mas taticamente indisciplinado. Quando isso acontece, precisamos ter opções no banco para manter a criatividade e equilibrar a equipe”, disse na ocasião.
A mudança de opinião do técnico reflete a evolução do jogador e sua maior contribuição defensiva, aspectos que Caixinha valorizou após a vitória sobre o Água Santa.
O Santos volta a campo nesta quarta-feira (19) contra o Noroeste, às 19h15, na Vila Belmiro, buscando manter o bom momento no Campeonato Paulista.