Hakan Çalhanoğlu se destacou na virada da Inter de Milão sobre o Monza, em partida válida pela 28ª rodada da Série A. A vitória no campeonato italiano manteve a Inter na liderança. Apesar do Monza, último colocado, ter aberto 2 a 0 com gols de Birindelli e Keita Diao, a equipe da casa reagiu e reverteu o placar com um gol de cabeça de Arnautovic, um voleio de Çalhanoğlu da entrada da área e um gol contra do lateral Georgios Kyriakopoulos. O meio-campista turco foi fundamental para a equipe conquistar os três pontos e manifestou o desejo de conquistar a Tríplice Coroa.
O jogo foi especial para o camisa 10, marcando seu 8º gol na temporada e o 50º com a camisa da Inter. Çalhanoğlu agradeceu o apoio da equipe, especialmente de Arnautovic, e mencionou a resiliência necessária para superar uma recente sequência de lesões.
‘Agradeço aos meus companheiros pela força que me dão, em especial ao Arnautovic, que me ajudou muito nestes meses. Sofri bastante, nunca tive tantas lesões e estou fazendo o possível para voltar à melhor forma. A lesão contra o Napoli me prejudicou muito, me limitou os movimentos, mas agora estou melhor’, declarou Çalhanoğlu.
O técnico Simone Inzaghi comentou sobre a possibilidade da Tríplice Coroa, e Çalhanoğlu compartilha da mesma ambição.
“Acredito que a mentalidade do treinador está correta, almejamos a Tríplice Coroa e queremos presentear nossos torcedores com algo grandioso, mas ainda temos um longo caminho a percorrer e precisamos avançar passo a passo”, afirmou o jogador turco.
O próximo desafio da Inter de Milão será contra o Feyenoord na terça-feira (11), às 17h (horário de Brasília), no Giuseppe Meazza, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. A equipe italiana possui uma boa vantagem após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 fora de casa.
