O atacante Calleri, do São Paulo, foi submetido a uma cirurgia no joelho nesta quarta-feira (23), no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. O jogador argentino teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
O clube informou que o procedimento foi bem-sucedido e que ele deve receber alta hospitalar nos próximos dias. Após a alta, Calleri iniciará o processo de recuperação na fisioterapia. Embora o São Paulo não divulgue prazos de retorno, é provável que o atleta perca o restante da temporada.
Calleri sofreu a lesão durante a partida contra o Botafogo, válida pelo Campeonato Brasileiro. Antes da cirurgia, ele seguiu um tratamento no Reffis Plus do Tricolor.
Atualmente, o elenco conta com as opções de André Silva e Ryan Francisco para a posição. André Silva é o substituto mais provável, apesar de ter características diferentes das de Calleri. Ryan Francisco é considerado uma promessa, mas ainda tem pouca experiência no time principal. Diante disso, o Tricolor pode buscar reforços no mercado.
O mercado europeu surge como uma possível fonte de contratação para o São Paulo preencher a vaga deixada por Calleri. O Lance! apurou que ainda não há propostas concretas, mas a diretoria entende que novas contratações na próxima janela de transferências só ocorrerão em casos de extrema necessidade, principalmente devido à situação financeira do clube. O São Paulo estaria de olho em oportunidades de mercado que se encaixem na sua realidade financeira, buscando jogadores livres ou com salários acessíveis.

Confira o comunicado divulgado pelo São Paulo
(O comunicado oficial do clube sobre a cirurgia de Calleri seria inserido aqui, caso estivesse disponível no texto original fornecido.)