O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, afirmou que o intenso calor está impactando a participação da equipe na Copa do Mundo de Clubes, tornando os treinos “quase impossíveis”.
O treinador dos Blues encurtou a sessão de treino final antes do jogo decisivo do Grupo D contra o ES Tunis, já que as temperaturas se aproximaram dos 40°C.



E com a Filadélfia sob um alerta de “Código Vermelho” para condições climáticas severas, a temperatura provavelmente ainda estará bem acima de 30°C quando eles jogarem na noite de quarta-feira, às 21h, horário local.
O Chelsea usou grandes ventiladores para pulverizar água fria sobre os jogadores suando durante uma breve sessão tática.
Maresca disse: “É quase impossível treinar por causa do clima. Estamos apenas tentando economizar energia para o jogo.”
“A sessão desta manhã foi muito, muito curta. Foi apenas sobre o jogo de amanhã, planejamento para amanhã, e é isso.”
“Não é fácil nessas condições com essas temperaturas. Vamos tentar fazer o nosso melhor.”
Um empate classificaria os Blues para as fases eliminatórias, com um provável encontro contra o Bayern de Munique de Harry Kane no sábado.
O capitão do Chelsea, Reece James, perdeu o treino devido a doença.
Maresca acrescentou: “É difícil trabalhar nessas temperaturas, mas estamos tentando o nosso melhor e tentaremos vencer amanhã.”
“É impossível fazer uma sessão normal, caso contrário, você não economiza energia para o jogo. Então a sessão desta manhã foi bem curta.”
“Não estamos treinando, quase. Estamos apenas fazendo sessões muito, muito, muito curtas.”
“Tentamos apenas ser diretos e fazer as coisas certas que precisamos para a preparação do jogo. Temos a pausa para hidratação durante o jogo, o que ajuda um pouco.”
Nicolas Jackson não participou do treino porque está suspenso após o cartão vermelho na derrota por 3 a 1 para o Flamengo.

