Capa provocativa do programa do Everton quase sai pela culatra antes de Tarkowski salvar o último clássico em Goodison
A capa provocativa do programa de jogo do Everton por pouco não saiu pela culatra de forma dramática no último clássico de Merseyside em Goodison Park.
O Everton recebeu seus rivais da cidade pela última vez em Goodison nesta noite. Os torcedores dos Toffees estavam animados antes do início do jogo, com muitos comprando o programa como lembrança.
A capa apresentava o ex-jogador e atual técnico do Arsenal, Mikel Arteta, comemorando um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Liverpool em 2010. Muitos viram isso como uma provocação ao Liverpool, já que Arteta agora comanda o rival do Liverpool na disputa pelo título.
As reações nas redes sociais foram diversas. Alguns acharam divertido, outros consideraram embaraçoso. No entanto, a brincadeira quase saiu pela culatra quando o Liverpool abriu 2 a 1 no placar.
Parecia certo que os Reds sairiam com a vitória no último clássico em Goodison, até que James Tarkowski marcou um golaço aos 98 minutos para garantir o empate do Everton. O gol provocou uma explosão de comemorações da torcida da casa.
O clássico terminou em confusão após o apito final, com expulsões de jogadores e do técnico do Liverpool. Apesar da provocação inicial, o Everton conseguiu evitar uma despedida amarga de Goodison graças ao gol salvador de Tarkowski nos acréscimos.